Sergipe perde e não tem mais chances de classificação

Desolação: alvirrubro eliminado (Fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

O vexame bateu à porta do Club Sportivo Sergipe durante toda a Série D – e neste sábado, 9, ele entrou de vez, sentou no sofá e colocou o pé no centro. Em pleno estádio Lourival Baptista, o Colorado não soube se impor e perdeu por 1 a 0 para o Campinense/PB.

Com o resultado, o time não reúne mais chances de disputar por uma das duas vagas da chave para a próxima fase e está matematicamente eliminado da competição. Com apenas três pontos, o Sergipe é o lanterna do grupo. Agora o alvirrubro só vai cumprir tabela. Na próxima rodada, no domingo, 17, o time enfrentará o Fluminense/ BA em Feira de Santana.

O jogo
Os donos da casa começaram melhor – e foram donos também das melhores chances. Logo aos três minutos, em jogada ensaiada, Mazinho apareceu na pequena área para cabecear e acertou a trave. Cinco minutos depois, Diego Neves mandou um balaço e o goleiro Glédson teve de parar a bola em dois tempos.

Sergipe começou melhor

O Campinense respondeu pouco depois, com chute de fora da área de Magno – que foi por cima do gol. Aos 25, foi a vez de Mazinho arriscar de fora da área e preocupar o goleiro do Campinense – mas a bola também saiu. E o Sergipe continuou com mais posse de bola e mais poder de criação – apesar de não ter feito mais do que já foi descrito.

Na segunda etapa, Hiago deu cartão de visita ao goleiro Glédson logo aos quatro minutos, com um forte chute de primeira que foi pra fora. Aos 14, o Campinense devolveu: Júnior Chicão recebeu da esquerda e mandou da marca do pênalti uma bomba por cima do gol. Quando o jogo ia esfriando e se encaminhando para um insosso 0 a 0, uma saída de bola errada da defesa alvirrubra mudou tudo.

Alexsandro aproveita vacilo da defesa e marca: 1 a 0

Aos 31, após vacilo da defesa anfitriã, Alexsandro pegou a redonda, se livrou da marcação e da entrada da área mandou um balaço no meio do gol sem chances para Giovani – Campinense 1 a 0. O gol foi um golpe terrível para a torcida e mortal para o Sergipe, que sentiu o baque e continuou em ritmo baixo. Já o Campinense criou confiança e começou a investir ainda mais em contra-ataques. Em um deles, aos 45, o zagueiro Tiago Papel quase marcou gol contra tentando afastar a bola – que saiu caprichosa pelo lado. E nada mais aconteceu até o apito final.

FICHA TÉCNICA
Sergipe 0 x 1 Campinense
Gol: Alexsandro (31’ 2t)

Campinense em cima: Sergipe sentiu o gol

SERGIPE
Giovani, John Lenon (Robert), Carlos Alexandre, Thiago Papel, Mazinho, Vicente, Fabrício Lusa (Douglas), Davi Ceará, Diego Neves, Rafael Vila, Hyago (Thalis)

CAMPINENSE
Gledson, Leandro Sobral (Alexsandro), Joécio, Rafael Jensen, Negretti, Danilo, Magno, Felipe Ramon (Willian Crispim), Júnior Chicão, Doda (Jucimar), Reginaldo Jr.

Cartões amarelos: Douglas
Renda: R$ 23.369
Público pagante: 1318

Por Igor Matheus

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais