Sergipe pode receber asiáticos antes das Olimpíadas Rio

Sergipe pode receber países asiáticos para aclimatação na Olimpíada Rio 2016 (Foto: divulgação)

A capital sergipana que virou referencia nacional, quando serviu como base de treinamento para a Seleção da Grécia, durante a Copa do Mundo de 2014, pode receber seleções asiáticas, na modalidade de Ginástica, que aqui estariam para um período de aclimatação, antes da competição mundial.

Para definir detalhes dessa possiblidade, o secretário de Turismo e do Esporte, em exercício, Gilson Dória, se reuniu com a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende, que passou para o gestor do esporte, todos os detalhes e o que já foi definido até o momento. Participou também da reunião a presidente da Federação Sergipana de Ginástica (FSG), Márcia Lima.

Os países que despertaram interesse até agora foram o Japão, com a Seleção de Ginastica Artística (GA), Coreia do Sul com a Seleção de Ginástica de Trampolim (GT) e a Rússia com a Seleção de Ginástica Rítmica (GR).

O governo do estado colocará à disposição desses países, as estruturas esportivas, como o Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, que sediaria as seleções de GA e GT e o Centro de Nacional de Ginástica, que receberia a Seleção da Rússia, com sua equipe de (GR).

No próximo dia 21 de março, estará em Aracaju uma delegação japonesa, que visitará as instalações do Ginásio Constâncio Vieira, fará uma avaliação do espaço, as condições de trabalho, condições climáticas, estrutura de hospedagem e colocará para a Setesp e CBG, as necessidades para que o acordo de cooperação entre os dois países seja definido.

Com base no que foi discutido na reunião, a Setesp garantirá a comodidade dos atletas asiáticos, o mesmo sistema de integração será ofertado a delegação da Rússia, caso seja confirmado o verdadeiro interesse desse país, pelo período de aclimatação na capital sergipana.

Fonte: Setesp

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais