Sergipe presente no 59º Campeonato Brasileiro de Boxe

Começou ontem e prossegue até o dia cinco de dezembro, o 59º Campeonato Brasileiro de Boxe Olímpico. O evento está sendo realizado no ginásio da Escola Superior de Educação Física, em Belém e conta com mais de 130 atletas representando 21 estados.

Segundo o presidente da Federação Sergipana de Pugilismo, Valter Duarte o campeonato representa uma vitrine para os atletas da categoria, já que o desempenho de cada um poderá assegurar uma vaga na seleção brasileira de boxe olímpico que irá disputar os Jogos Pan-americanos de 2007, no Rio de Janeiro, e as Olimpíadas de Pequim, na China, em 2008.

A expectativa para o evento é muito grande, em função do nível técnico dos atletas. Dos 133 inscritos, ressaltam-se as presenças dos paraenses Glaucélio Abreu e Mike Carvalho e do baiano Edvaldo Oliveira, que estiveram nas Olimpíadas de Atenas. Já Sergipe tem como destaques Alexandre Sagarte, Ronaldo Souza e Valdomiro Junior, sendo que este último reúne boas condições de subir ao pódio na categoria superpesado.  

Valter Duarte lamentou a falta de interesse dos empresários sergipanos para patrocinar os atletas no evento. Ele disse que foi obrigado a desfazer de um veiculo para cobrir despesas da viagem. “Espero que após a participação deste campeonato, a Secretaria de Esporte e Juventude de mais apoio ao boxe sergipano, que é olímpico e é respeitado nacionalmente”, disse o presidente da Federação de Pugilismo, ressaltando da importância da construção de um centro de treinamento para revelar talentos para o esporte sergipano.

Valter Duarte Junior, 19 anos, tricampeão sergipano, com 12 lutas e 11 vitórias e um dos fortes candidatos à conquista do titulo nacional, ficou de fora do Campeonato Brasileiro por coincidir no mesmo período de sua formatura em aspirante a oficial do exército.  

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais