Sergipe recebe Brasileiro de fisiculturismo neste sábado

Evento acontecerá em dois turnos (foto: Divulgação)

Pela primeira vez na história do fisiculturismo sergipano, o estado receberá um Campeonato Brasileiro da modalidade. Organizado pela NABBA Brasil, entidade que fica à frente do fisiculturismo nacional, o evento acontecerá no ginásio Constâncio Vieira no próximo sábado, 16, e reunirá cerca de 400 atletas de 12 estados. Sergipe, por sua vez, será representado por 60 atletas – a maior delegação que o estado já reuniu em uma competição nacional.

O torneio acontecerá em dois turnos: das 10h às 14h, com competições masculinas, e das 16h às 22h com as competições femininas. O presidente da NABBA nacional, o sergipano Domingos Santana, destacou o ineditismo do evento no estado. “Sergipe nunca recebeu um evento assim, e me senti na obrigação de fazê-lo. Então fizemos uma assembleia e conseguimos trazer o campeonato pra cá”.

Ainda de acordo com Santana, o esporte atravessa grande momento no estado. “Temos um campeão mundial como Rodrigo Átis, e atletas com títulos  brasileiros e sul-americanos. Podemos dizer que a modalidade está de vento em popa por aqui”. Os interessados em acompanhar o evento podem adquirir ingressos nas lojas Tuchê Fitness, na academia Sport Connection na loja Força e Foco, localizada na Farolândia. O valor da entrada é R$ 40.

Por Igor Matheus

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais