Sergipe treina para Copa São Paulo de Juniores

Jogadores treinam pesado para a Copa São Paulo de Juniores
Há aproximadamente 20 dias a equipe do Sergipe tem se preparado intensivamente para a Copa São Paulo de Juniores, que acontecerá de 3 a 25 de janeiro, em São Paulo. Os treinos acontecem nos turnos da manhã e da tarde no Estádio João Hora, e baseiam-se na força física e em noções técnicas, táticas e de coletivo.

A preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior teve início através de exercícios de entrosamento entre os jogadores e o estabelecimento de um padrão de jogo e de um posicionamento tático.

Segundo o técnico do Colorado, Guidon, a definição desses padrões foi importante para a criação de um time básico, um padrão nos treinos e amistosos. “A definição desse time facilitou o uso dele em amistosos, como o que acontecerá domingo contra o time da Petrobras”, informa Guidon.

Guidon já estuda adversários
Guidon afirma que o time não sofrerá muitas mudanças até a Copa. “Apenas irei fazer testes para definição do esquema tático do Sergipe, que poderá ser o 3-5-2 ou o 4-4-2”, afirma o técnico do Sergipe.

Questionado sobre o que esperar dessa nova fase do Mais Querido, Guidon afirma que inicialmente irá apenas estudar o planejamento de campo dos times rivais do grupo, Juventus, Atlético Mineiro e Rio Branco, atual vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior.

Por fim, Guidon é mais incisivo, e destaca a mudança de comportamento do Sergipe. “Os times rivais deverão esperar uma equipe competitiva, que buscará resultados reais com determinação. A nossa meta inicial é passar da primeira fase, feito inédito no futebol sergipano. A segunda fase acontecerá em decorrência do bom trabalho do time”, destacou o treinador.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais