Série B: Confiança perde por 2 a 0 para o Botafogo/SP

0
Equipe leva dois gols de Ronald e perde para o Botafogo paulista (Foto: Ilustrativa/Arquivo Infonet)

Ainda não foi dessa vez que o Confiança conseguiu sua primeira vitória pela Série B do Campeonato Brasileiro. Na segunda partida do clube azulino pela competição, na noite desta terça-feira, 11, a equipe foi derrotada pelo Botafogo/SP por 2 a 0. Com a derrota, o Confiança caiu para a 14ª colocação e pode ser ultrapassado pelo CRB/AL ainda nesta quarta-feira.

Com desconforto muscular na coxa, o zagueiro Nirley não ficou à disposição da equipe para essa partida, assim como o lateral Thiago Ennes e o meia André Moritz, que tiveram lesão no ligamento colateral medial do joelho. O Confiança iniciou a partida com Rafael Santos, Marcelinho, Mancini, Luan, Dudu, Jeferson, Amaral, Danilo Pires, Ítalo, Reis e Mikael.

A partida começou com o Botafogo/SP com mais presença ofensiva. E não demorou para abrir o placar. Aos 7 minutos, o baixinho Ronald abriu corredor pela direita e bateu da entrada da área e marcou o primeiro. O Confiança melhorou no jogo, mas sempre apresentou dificuldades na criação de jogadas de gol.

No segundo tempo o Confiança aumentou o ritmo e apostou na mesma estratégia que deu certo para buscar o empate na primeira partida contra o Paraná. Nesta ocasião, no entanto, não teve a mesma eficácia. Aos 22, o mesmo Ronald aproveitou buraco da marcação defensiva, saiu de cara com Rafael Santos e deu um toque por cima do goleiro.

Ao final da partida, o técnico Matheus Costa avaliou o resultado. “Sair atrás do placar dificulta muito o jogo. Desde o início atrás do placar, obviamente cria um grau de dificuldade muito grande ao longo do jogo para buscar o resultado. Talvez um momento muito bom nosso, no momonto de substituições para aumentar nossa ofensividade, levamos o gol. Foram pequenos detalhes que definiram o jogo”, pontuou.

Agora o Confiança se volta para o Campeonato Estadual, na próxima sexta-feira, 14, quando já pode ser campeão sergipano se vencer o Sergipe. A partida será na Arena Batistão às 17h45.

Por Ícaro Novaes

Comentários