Série C: Confiança bate Botafogo-PB por 3 a 0 no Batistão

Técnico Daniel Paulista e Marcelinho comemoram segundo gol: Confiança dono do jogo (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Uma vitória para o time fazer as pazes com a torcida. Esse pode ser o resumo da forma como o Confiança saiu de campo neste domingo, 2, pela sexta rodada da Série C. Após fazer um primeiro tempo ruim no Batistão, o Dragão se recuperou no segundo e bateu o Botafogo-PB por 3 a 0 com três gols de cabeça. Foi a segunda vitória do Confiança dentro de casa na Série C.

Com o resultado, o Dragão soma agora 8 pontos e é o sexto colocado da chave A. Na próxima rodada, no domingo, 9, o time sergipano visitará o Santa Cruz-PE.

Primeiro tempo ruim: Confiança tenta furar bloqueio alvinegro sem sucesso

O jogo
Além de terem em comum a escolha de atacar pelas laterais que ficavam na sombra – pois metade do campo ainda era castigado pelo sol da tarde –, nenhum dos dois times entrou inspirado em campo. O Botafogo pecava nos constantes erros de passe, e o Confiança parava na marcação dura do alvinegro. Mesmo assim, foi o Botafogo quem criou as melhores chances da primeira etapa. Aos 34, a zaga azulina cochilou, e após um bate e rebate, Felipe Alves pegou de primeira e acertou o travessão. Aos 45, após outro contra-ataque, a bola sobrou quicando para Nando, que completou por cima do gol.

Simon abre o placar: Confiança 1 a 0

Na segunda etapa, os primeiros minutos mostraram mais do mesmo. Até que, após um escanteio, o Confiança chegou ao seu primeiro gol. Aos 6, após cobrança de escanteio da esquerda, Vinicius Simon mergulhou na entrada da pequena área e cabeceou para as redes: Confiança 1 a 0. O gol não reduziu o ímpeto azulino. Aos 12, após cruzamento de Marcelinho, Renan cabeceou com força e obrigou Saulo a espalmar. No lance seguinte, Radar chutou com efeito e exigiu mais uma vez do arqueiro alvinegro. Mas aos 15, o defensor foi vencido. Após cruzamento da esquerda, Marcelinho subiu sozinho no segundo pau e cabeceou para dentro: Confiança 2 a 0.

O Botafogo tentou empurrar o Confiança para o campo de defesa, mas não conseguiu. E aos 22, o time visitante sofreu mais uma vez com a artilharia aérea azulina. Após mais um cruzamento para a área, foi a vez de Anderson, na marca do pênalti, cabecear com força no meio do gol e ampliar: Confiança 3 a 0. Aos 40, Éverton ainda concluiu de perna esquerda e forçou Saulo a fazer grande defesa de mão trocada. E nada mais alterou o placar até o apito final.

Anderson amplia: 3 a 0

FICHA TÉCNICA
Confiança 3 x 0 Botafogo-PB
Gols: Vinícius Simon [6’, 2T], Marcelinho [15’ 2T], Anderson [22’ 2T]

CONFIANÇA
Jean, Thiago Ennes, Vinicius Simon, Anderson, Amaral, Radar, Evertno, Thallysson (Flávio), Tito (Renan), Rafael Villa, Bruninho (Marcelinho)

BOTAFOGO-PB
Saulo, Neilson, Lula, Fred, Rogério, Fábio Alves, Clayton, Marcos Vinicius (Emerson), Nando, Wellington César (Dico), Felipe Alves (Kelvin)

Cartões amarelos: Amaral, Thallysson, Tito, Flávio, Rogério

Renda: R$ 43.147,50
Público total: 4022

Por Igor Matheus

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais