Série C: Confiança e Náutico empatam em 1 a 1 no Batistão

0
Bruninho empata: 1 a 1 (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Na tarde deste sábado, 25, pela quinta rodada da Série C, o Confiança saiu atrás no placar, mas conseguiu igualar o marcador e saiu do estádio Lourival Baptista com um empate em 1 a 1 com o Náutico-PE. Ambos os gols aconteceram no segundo tempo.

Com o resultado, o Confiança soma agora cinco pontos e é o sétimo colocado da chave A. Na próxima rodada, no domingo, 2, o Dragão receberá em casa o Botafogo-PB.

O jogo
A proposta do Náutico era tentar resolver o jogo o mais rápido possível – e o Confiança a aceitou. Nos primeiros minutos, o que se viu foi um time visitante com ímpeto de anfitrião, dotado de toque de bola envolvente e rápido. Já o Confiança sofria para interromper as jogadas do alvirrubro, e teve que contar diversas vezes com o goleiro Jean. Logo aos 2 minutos, após cobrança de falta, Matheus cabeceou para o gol, mas o arqueiro azulino pegou. Aos 11, Fabio Matos arriscou de longe e obrigou Jean mais uma vez a intervir. E aos 16 foi a vez de um velho conhecido da torcida azulina entrar em ação: após receber na entrada da área, Wallace Pernambucano fuzilou o travessão – que fez a bola subir e sair.

Só depois dessa verdadeira blitz que o Confiança resolveu acordar. Em seu primeiro bom contra-ataque na partida, aos 17, o time disparou pela direita com Thiago Ennes. Na sequência, o lateral cruzou em busca de Tito, que cabeceou no meio do gol para intervenção de Bruno. Depois disso, porém, o Náutico voltou a atacar: aos 21, Matheus cabeceou com força, mas Jean fez defesa à queima-roupa. Aos 27, Thiago mandou com efeito, mas o goleiro azulino catou sem rebote. E aos 41, o mesmo Thiago mandou de fora da área para defesa em dois tempos do arqueiro anfitrião.

Luís Henrique desvia de cabeça e abre o marcador: Náutico 1 a 0

No segundo tempo, os primeiros minutos deixaram claro que o Confiança não permitiria que o Náutico atacasse com tanta fúria. Com a linha de marcação mais adiantada, o Dragão apertou mais o time pernambucano. Mas foi justamente assim que o alvirrubro ainda arranjou um escanteio aos 15 minutos que culminaria em seu gol. Após cobrança da esquerda, Luis Henrique, na pequena área, desviou de cabeça para dentro: Náutico 1 a 0.

Só que o gol não abateu o Confiança, que não demorou a empatar. Aos 22, após cobrança de lateral por Altemar, Bruninho cabeceou no canto direito para igualar tudo: 1 a 1. A partir daí, quem passou a pressionar foi justamente o Confiança. Aos 31, Altemar cobrou falta e obrigou Bruno a se esticar e mandar para escanteio. Na sequência, o time azulino conseguiu emendar três escanteios seguidos – todos com bolas desviadas com perigo. Aos 46, Rafael Villa disparou com tudo e só foi parado por Jimenez a um passo da grande área: falta. Na cobrança, Altemar acabou mandando a bola na barreira. E nada mais alterou o placar até o apito final.

Confiança investiu nos contra-ataques na primeira etapa

FICHA TÉCNICA
Confiança 1 x 1 Náutico-PE
Gols: Luís Henrique [16’ 2t], Bruninho [22’ 2t]

CONFIANÇA
Jean, Thiago Ennes, Vinicius, Anderson, Amaral, Altemar, Everton, Rafael Villa, Tito [Renan], Ítalo [Thalysson], Ari Moura [Bruninho]

NÁUTICO
Bruno, André Kobbel, Sueliton, Camutanga, Josa, Jimenez, Thiago, Luís Henrique, Wallace PE [Rafael Oliveira], Fábio Matos [Tarcísio], Matheus Carvalho [Danilo]

Cartões amarelos: Thiago Ennes, Jimenez, Danilo, Fábio Matos

Renda: R$ 46.417,50
Público total: 4.168

Por Igor Matheus

Comentários