Série C: Confiança empata com Ferroviário-CE e se classifica

0
(foto: Arquivo Portal Infonet)

O Confiança está classificado para as quartas de final da Série C de 2019. Neste sábado, 24, pela última rodada da primeira fase, o Dragão empatou com o Ferroviário-CE em 2 a 2 no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, e fechou a campanha da etapa classificatória como quarto colocado do grupo A com 26 pontos.

Com os resultados, os quatro classificados do grupo A são Náutico-PE, Sampaio Corrêa-MA, Imperatriz-MA, e Confiança-SE. ABC-RN e Globo-RN foram rebaixados. O adversário do Confiança na próxima fase será o primeiro colocado do grupo B, que atualmente é o Juventude-RS. A confirmação, entretanto, sairá apenas com os jogos deste domingo, 25.

O jogo
Aos 32, o Ferroviário abriu o placar. Em falha da zaga azulina, Léo Jaime fez cruzamento e Janeudo bateu de direita sem chances para Genivaldo: Ferroviário 1 a 0. Com 50 segundos do segundo tempo, o time cearense ampliou. Após cobrança de escanteio, Mazinho subiu mais que a zaga e cabeceou a bola para dentro: Ferroviário 2 a 0.

Mas aos 10 o Confiança diminuiu. Após cruzamento de Ítalo, Ari Moura cabeceou da marca do pênalti e balançou as redes: 2 a 1. Cinco minutos depois, o Dragão chegou ao empate. Após escanteio cobrado por Altemar, Anderson subiu sozinho e cabeceou para dentro: 2 a 2. E nada mais alterou o placar até o apito final – que decretou a classificação azulina.

FICHA TÉCNICA
Ferroviário-CE 2 x 2 Confiança
Gols: Janeudo [33’ 1t], Mazinho [1’ 2t], Ari Moura [10’ 2t], Anderson [15’ 2t]

CONFIANÇA
Genivaldo, Thiago Ennes [Marcelinho], Luan, Anderson, Amaral [Renan Gorne], Altemar, Everton, Flávio, Tito [Thallysson], Ítalo, Ari Moura

FERROVIÁRIO-CE
Nicolas, Lucas Mendes, Luís Fernando, André Lima [Túlio], Zeca, Mazinho, Leanderson, Janeudo, Hiltinho [Esquerdinha], Léo Jaime [Caxito], Edson Cariús

Cartões amarelos: Ítalo, Hiltinho, Genivaldo, Anderson, Thiago Ennes

Por Igor Matheus
Com informações da AM 540

Comentários