Série C: Confiança reencontra Sampaio Corrêa na abertura do returno

0
(foto: Arquivo Portal Infonet)

Às 18h deste domingo, 30, o Confiança visitará o Sampaio Corrêa-MA no estádio Castelão, em São Luís-MA, pela abertura do returno do Campeonato Brasileiro da Série C. No primeiro confronto, o time maranhense bateu o Dragão por 2 a 0 em pleno estádio Lourival Baptista. Nas semanas seguintes, porém, o Confiança deu o troco – mas em outra competição, a pré-Copa do Nordeste: 0 a 0 no Batistão e 2 a 0 para o time sergipano no Castelão sacramentaram a classificação azulina no regional.

Nove rodadas depois, os times são vizinhos na tabela de classificação. O Confiança está no G-4 com 14 pontos, mas é o Sampaio Corrêa quem está encostado no Dragão em quinto lugar com os mesmos 14 pontos – mas saldo de gols inferior. Além da mesma pontuação, ambos os times também compartilham mesmas estatísticas de vitórias: Confiança e Sampaio venceram cada um quatro jogos, dois deles dentro de casa e os outros dois fora.

Na relação gols marcados, gols sofridos, porém, o Confiança leva vantagem: o Dragão marcou dez e tomou nove – a melhor defesa do grupo A – enquanto o Sampaio marcou 11 e tomou 13 – o único time com saldo de gols negativo entre os cinco primeiros. O momento dos times, entretanto, é diverso. O Sampaio vem de derrota por 3 a 0 para o Imperatriz-MA, fato que derrubou o técnico Julinho Camargo. Contra o Confiança, o time maranhense fará seu primeiro jogo com o novo técnico, João Brigatti.

Por Igor Matheus

Comentários