Série C: Confiança vence ABC-RN por 1 a 0 e sai da lanterna

0
Elenco comemora com Bruninho: Dragão 1 a 0 (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

O Confiança conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série C. Neste domingo, 12, pela terceira rodada da competição, o Dragão venceu o ABC-RN por 1 a 0 no estádio Lourival Baptista. Bruninho foi o autor do único gol do jogo no fim do segundo tempo.

Com o resultado, o Confiança soma seus primeiros três pontos e sai da lanterna para a sétima colocação da tabela. Na próxima rodada, o Dragão visitará o Imperatriz-MA. O jogo será no sábado, 18.

O jogo
O ABC-RN entrou em campo disposto a apostar na velocidade – e a primeira investida perigosa da partida foi justamente alvinegra. Aos 12, Anderson Rosa avançou e serviu Rodrigo, que chutou na trave. Depois do susto, o Confiança só foi responder aos 24, quando Rafael Villa aproveitou uma sobra na área e mandou um balaço para o gol – mas o goleiro Edson espalmou e, na sequência, a bola bateu no travessão. Pouco depois, aos 30, Vinicius Simon cabeceou com força após cruzamento da esquerda, mas Edson mandou para fora.

(foto Jogo foi equilibrado na primeira etapa

No segundo tempo, a partida seguiu equilibrada, mas com o Confiança ainda mais à frente das ações. Aos 5, Tito cobrou falta rasteira por baixo da barreira, mas o goleiro Edson, atento, catou sem rebote. Aos 20, o alvinegro Rodrigo fez o giro e bateu cruzado com força, mas Jean espalmou. O Confiança respondeu aos 23 com Renan, que concluiu da entrada da área no meio do gol para defesa de Edson.

Aos 32, o ABC chegou àquela que seria a sua finalização mais perigosa de toda a partida. Após conduzir a bola pelo meio, Anderson Rosa viu clarear e mandou uma bomba de fora da área que obrigou Jean a saltar tudo o que sabia para espalmar para fora. A partir de então, o Confiança iniciou um a verdadeira blitz em busca do gol – e todas as tentativas paravam ou na falta de alguém para concluir ou no inspirado goleiro Edson.

Confiança agrediu mais o adversário no segundo tempo

Quando tudo parecia se encaminhar para um frustrante 0 a 0, o Confiança marcou seu primeiro gol na Série C. Aos 43, após cruzamento de Radar para a área, Bruninho mergulhou na entrada da pequena área para cabecear e marcar: Dragão 1 a 0. A partir daí, o ABC aproveitou os acréscimos para jogar o que não havia jogado – mas nada mais alterou o placar até apito final.

FICHA TÉCNICA
Confiança 1 x 0 ABC-RN
Gol: Bruninho [43’ 2t]

CONFIANÇA
Jean, Thiago Ennes, Vinícius Simon, Anderson, Amaral, Radar, Everton, Rafael Villa, Tito (Renan), Felipe Lima (Ítalo), Ari Moura (Bruninho)

ABC-RN
Edson, Ivan, Maurício, Henrique, Anderson (Neto), Jonathan, Valdemir, Felipe Guedes, Rodrigo (Hélio), Anderson Rosa, Luan (Mossoró)

Cartões amarelos: Anderson, Ivan, Maurício

Público: 1812
Renda: R$ 21.695

Por Igor Matheus

Comentários