Série C: Confiança vence Globo-RN e pula para a vice-liderança

Marcelinho faz e vai pra galera: Confiança 1 a 0 (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Na noite deste sábado, 6, pela décima primeira rodada da Série C, o Confiança bateu o Globo-RN por 2 a 1 no estádio Lourival Baptista. Marcelinho abriu o placar para o Dragão, Negueba empatou para os visitantes, mas Renan Gorne, de pênalti, decretou a vitória.

Com o resultado, o Confiança chega a 18 pontos e pula para a vice-liderança da tabela. O Sampaio Corrêa-MA, que também tem 18 pontos, é superado pelo time sergipano no saldo de gols. Na próxima rodada, o Dragão visitará o ABC-RN. O jogo será na sexta-feira, 12.

Negueba empata: 1 a 1

O jogo
Não houve tempo para muita conversa. Logo aos 4 minutos, em seu primeiro ataque agudo, o Confiança balançou as redes. Após o time azulino fazer a bola passar de pé em pé na entrada da área, a zaga adversária rechaçou, mas na sobra, Marcelinho pegou a redonda a meia altura e acertou de primeira no ângulo direito: Confiança 1 a 0. O Globo só foi responder aos 12, quando Negueba, após dar caneta no marcador, chutou cruzado com força para defesa de Genivaldo.

A partir daí, o Confiança dominou as ações e manteve o Globo acuado e sem conseguir trocar dois passes certos para a frente. Aos 23, Rafael Villa acertou um belo chute no ângulo que obrigou o goleiro Rafael a saltar tudo o que sabia para espalmar. Aos 40, foi a vez de Everton limpar a marcação na grande área e mandar por cima do gol.

Renan converte o pênalti: 2 a 1

A postura ofensiva do Confiança no primeiro tempo parecia prenunciar o segundo gol azulino. Mas, no segundo tempo, quem voltou mais ofensivo foi o Globo. Disposto a empatar o mais rápido possível, o time potiguar investiu pelos lados, pelo meio, por baixo e pelo alto – inclusive em perigosos escanteios. O Confiança só acordou aos 9, quando Marcelinho, após fazer fila no lado direito, chutou com força para Rafael espalmar. Mas a maré ofensiva do Globo voltou – e o time foi recompensado por isso. Aos 21, Negueba cobrou falta com perfeição e acertou o meio do gol sem chance para Genivaldo: 1 a 1.

Mas os visitantes não tiveram muito tempo para administrar o resultado. Aos 24, Marcelinho penetrou na área e foi derrubado: pênalti. Na cobrança, Renan Gorne não desperdiçou: Confiança 2 a 1. Aos 2, Negueba aproveitou um rebote e mandou a bola de forma colocada mais uma vez – mas desta feita acertou a trave. Aos 36, o Confiança respondeu com cabeçada perigosa de Renan, que passou rente à trave esquerda. No último lance do jogo, Tilica, Renan e Thalysson partiram em direção ao gol contra apenas um defensor do Globo e o goleiro. Após troca de passes, a bola sobrou para Tilica, que, desesperado, livrou-se da bola com uma finalização de fim de carreira: para fora, muito para fora. Para alívio do atacante, o juiz apitou o fim do jogo – e a torcida azulina concentrou-se em comemorar a vitória.

Contra-ataque “mortal”: três do Confiança contra goleiro e zagueiro… e bola pra fora

FICHA TÉCNICA
Confiança 2 x 1 Globo-RN
Gols: Marcelinho [4’ 1t], Negueba [19’ 2t], Renan Gorne [24’ 2t]

CONFIANÇA
Genivaldo, Thiago Ennes, Luan, Vinicius Simon, Anderson (Flávio), Altemar, Everton, Rafael Villa, Renan Gorne, ítalo (Tilica), Marcelinho (Thalysson)

GLOBO-RN
Rafael, Luiz Renan, Lucão, Jobert, Ramno, Luiz Felipe, Chiclete (Radamés), Jardel (Eric), Bam Bam, Jean Natal (Paulinho), Negueba

Cartões amarelos: Luan, Vinícius Simon, Renan Gorne, Ítalo, Radamés, Eric
Renda: R$ 81.675
Público total: 7944

Por Igor Matheus

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais