Série C: confira o perfil do Sampaio Corrêa, adversário do Confiança

(foto: Arquivo Portal Infonet)

Confiança e Sampaio Corrêa se enfrentarão às 17h deste sábado, 14, pelo primeiro jogo das semifinais da Série C. Com cinco confrontos em 2019 em três competições diferentes – com três empates e uma vitória para cada lado –, as equipes já não representam novidade uma para a outra, apesar do atual técnico João Brigatti, que assumiu no fim de junho, ter enfrentado o time sergipano apenas uma vez. Mesmo assim, as trajetórias vencedoras de ambos os times no Brasileiro fazem com que as atenções precisem ser redobradas se o objetivo é chegar à final. Confira abaixo o perfil do time maranhense.

O Sampaio classificou-se para as quartas de final como vice-líder do grupo A com 31 pontos: 9 vitórias, quatro empates e cinco derrotas, com 22 gols marcados e 19 sofridos. Contra o Confiança, pela Série C, o time maranhense obteve uma vitória em pleno Batistão por 2 a 0 – gols de Salatiel e Cleitinho – e um empate dentro de casa em 1 a 1 – gols de Luan para o Confiança e gol contra de Amaral para o Sampaio.

Nas últimas rodadas antes das quartas de final, porém, o tricolor maranhense passou por uma crise: depois de ser líder da tabela, o time ficou três jogos sem vencer antes de encarar o São José-RS no mata-mata. Na primeira partida contra o time gaúcho, o Sampaio seguiu sem vitórias: 0 a 0 fora de casa. Mas no jogo da volta, o time maranhense reencontrou o caminho dos gols e eliminou o adversário por 3 a 2. O artilheiro do time na competição nacional é Salatiel, com seis gols – um deles marcado contra o próprio São José. O atacante Roney e o lateral Romano são outros destaques do time.

O Sampaio Corrêa vai em busca de seu quarto título nacional: o clube é o único time brasileiro campeão em três divisões diferentes: Série B em 1972; Série C em 1997 e Série D em 2012. Em 2013, o tricolor maranhense foi vice-campeão da Série C.

Por Igor Matheus

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais