Série C: confira o que o Confiança precisa para se classificar

(foto: Arquivo Portal Infonet)

Eis o mínimo que o Confiança precisa para voltar ao G-4 da Série C e passar de fase na competição: vencer o Globo-RN dentro do Batistão neste sábado, 11; torcer por uma derrota do Botafogo-PB em pleno Almeidão; ou por uma derrota do Santa Cruz-PE em pleno Arruda diante do já rebaixado Salgueiro-PE. O Confiança é atualmente o quinto colocado com 22 pontos. Botafogo e Santa têm 25 pontos e integram o G-4.

O Botafogo-PB é o principal foco do Confiança porque sua diferença de saldo para o time sergipano é de seis gols. Para o Santa Cruz-PE, a diferença sobe para nove gols. O Belo paraibano jogará contra o Juazeirense no Almeidão, em João Pessoa. Na última partida entre ambos, no primeiro turno, Juazeirense e Botafogo ficaram no 1 a 1.

Já o Globo, próximo adversário do Confiança, virá ao Batistão com a missão de confirmar sua permanência na Série C. Com 21 pontos na oitava colocação, o time potiguar só precisa de um empate para não precisar se preocupar com o Juazeirense, que tem 18. O problema é que, para superar o Globo-RN na classificação e fugir do rebaixamento, o Juazeirense terá de golear o Botafogo por mais de quatro gols de diferença. No último confronto que fizeram, Confiança e Globo empataram em 1 a 1 no Rio Grande do Norte.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais