Série C: o que esperar do Ypiranga, próximo adversário do Confiança

(fotos: Arquivo Portal Infonet; foto do Ypiranga: Facebook)

Neste sábado, 31, a partir das 17h, o Confiança terá pela frente o que muitos consideram seu principal jogo dentro de casa em 2019: o confronto contra o Ypiranga-RS pelas quartas de final do Brasileiro da Série C. Caso vença, o time sergipano dará um passo fundamental para garantir o acesso à Série B, algo que só será verificado na partida de volta, no dia 7 de setembro, em Erechim-RS. Confira o que esperar do time gaúcho que está entre o Confiança e a segunda divisão nacional.

O Ypiranga-RS fará parte da primeira divisão do campeonato gaúcho em 2020 – pois foi campeão da divisão de acesso esse ano – e começou a disputar a Série C em 2016. Em 2019, o time de Erechim conquistou sua primeira classificação para as quartas de final da competição. Na campanha da primeira fsae, o time comandado pelo técnico Fabiano Daitx – que está à frente do clube desde março – obteve sete vitórias, sete empates e quatro derrotas, com 18 gols marcados e 10 sofridos, o que a destaca como a equipe de melhor defesa de toda a competição. O meia Reinaldo Dutra, com quatro gols, é o destaque do elenco.

Visitante folgado
Apesar de ter vencido quatro jogos dentro de casa, o Ypiranga perdeu outros quatro dentro de seus domínios. O resultado mais frequente em sua campanha, entretanto, é empate fora de casa: foram cinco no total. Apesar das derrotas como mandante, o Ypiranga só foi derrotado como visitante uma vez em toda a Série C, e isso no primeiro turno: 2 a 1 diante do Boa Esporte. No segundo turno, fora de casa, o canarinho acumulou três empates e duas vitórias.

A última derrota do Ypiranga foi na penúltima rodada da primeira fase, quando o time gaúcho perdeu para o Boa Esporte por 1 a 0 em Erechim-RS. Em compensação, o time canarinho venceu sua última partida fora de casa contra o Juventude-RS por 1 a 0 e confirmou sua classificação na primeira colocação da chave B.

Nos últimos confrontos, o técnico Fabiano Daitx tem escalado como titulares Deivity, Saimon, Douglas, Renato, Fidelis, Roger, Fábio, Reinaldo, Quirino, Ávila e Marco Antônio, com entradas ocasionais do meia João Victor e do atacante Jackson.

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais