Série D de 2020 será disputada de maio a novembro

(foto: Arquivo Portal Infonet)

A Série D de 2020 será mais extensa que as anteriores. Em divulgação do calendário futebolístico para o ano que vem, a Confederação Brasileira de Futebol – CBF – anunciou que a quarta divisão sofrerá várias alterações em seu formato – a começar pela duração, que será maior. Se em 2019 a Série D foi disputada em 16 datas realizadas entre 4 de maio e 18 de agosto, a de 2020 será disputada em 26 datas entre 3 de maio e 22 de novembro.

De acordo com o que foi divulgado pela CBF, a competição ainda incluirá uma fase preliminar – uma espécie de Pré Série D – que movimentará oito clubes. Na disputa principal, por sua vez, participarão 64 clubes divididos em oito chaves de oito times com jogos de ida e volta – em vez dos atuais 68 clubes divididos em 17 grupos com quatro times. A partir de então, os quatro melhores times de cada grupo classificam-se para a segunda fase, totalizando 32. Estes se enfrentam em confrontos eliminatórios até a definição do campeão.

Série D de 2019

Em 2019, a Série D se estendeu de maio a agosto com participação de 68 clubes. A primeira fase foi composta por seis rodadas e acabou na segunda semana de junho. Os representantes sergipanos foram o Sergipe, eliminado na primeira fase, e o Itabaiana, eliminado nas quartas de final. O campeão foi o Brusque-SC, que superou o Manaus-AM em decisão por pênaltis.

Com informações da Confederação Brasileira de Futebol

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais