Série D: Itabaiana bate Ituano por apenas 1 a 0 e é eliminado

0
(foto: Arquivo Portal Infonet)

Acabou o sonho da Série C de 2020 para a Associação Olímpica Itabaiana. Neste sábado, 20, pelas quartas de final do Brasileiro da Série D, o Tricolor da Serra bateu o Ituano-SP por 1 a 0 no estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana. Como o primeiro jogo foi 3 a 1 para o Ituano, o Itabaiana sai das duas partidas derrotado por 3 a 2 no placar agregado e está eliminado da competição. O Ituano, por sua vez, está classificado para a Série C de 2020. Na campanha, o Itabaiana obteve em 12 jogos um total de oito vitórias, um empate e três derrotas; marcou 18 gols e tomou 11.

O jogo
O Itabaiana não perdeu tempo e abriu o placar logo aos sete minutos. Após cobrança de escanteio, Luiz Paulo subiu mais alto que todos para cabecear para as redes: Itabaiana 1 a 0. Mas foi só. Na segunda etapa, o Tricolor da Serra foi engolido pelo nervosismo e mal conseguiu articular jogadas, enquanto o Ituano, com a marcação mais alta, chegava a rondar com mais frequência a área do time sergipano. Aos 36, o tricolor David pegou uma sobra na pequena área e chutou com força, mas o goleiro Pegorari conseguiu bloquear. Nos últimos minutos, o Tricolor tentou administrar o cansaço e a pressão psicológica com algum domínio, mas não conseguiu balançar as redes.

FICHA TÉCNICA
Itabaiana 1 x 0 Ituano
Gol: Luiz Paulo [7’ 1t]

ITABAIANA
Andrade, Renato, Geovani, Hugo, Jacobina, David, Gaúcho, Ronald (Igor Alves), Aurélio (Zé Artur), Ila, Luiz Paulo

ITUANO
Pegorari, Pacheco, Fellipe, Leo Rigo, Peri, Paulinho Dias, Serrato, Corrêa (Bassani), Marquinhos, Claudinho (Luizinho), Angelotti (Gui Mendes)

Cartões amarelos: Giovane, Pegorari
Público Total: 3894
Renda: R$ 48.574

Comentários