Sesc realiza treinamento funcional na Orla de Atalaia

0
Treinamento funcional aconteceu na Orla de Atalaia (Foto: Divulgação Ascom Sesc/SE)

O Sesc realizou neste sábado, 28/11, das 06 às 07h, em frente à Passarela do Caranguejo, Atalaia, "Treinamento Funcional na Praia".

O treinamento funcional se baseia nos movimentos naturais do ser humano, como pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar. O praticante ganha força, equilíbrio, flexibilidade, condicionamento, resistência e agilidade. “Ele tira a pessoa dos movimentos mecânicos e eixos definidos ou isolados, como acontece na musculação. Por isso, virou uma alternativa para quem estava cansado dos exercícios mais tradicionais”, disse a coordenadora de Lazer do Sesc, Mônica D’Arruda.

Para trabalhar a musculatura profunda, são utilizados acessórios como elásticos, cordas, bolas, cones, discos e hastes. “É um método que ajuda a prevenir lesões, gera melhorias cardiovasculares, a redução do percentual de gordura, emagrecimento e definição muscular”, completou D’Arruda.

Desde a implantação do projeto Academia Livre o Sesc vem realizando uma série de ações relacionadas ao desenvolvimento físico-desportivo em espaços abertos, visando chamar a atenção dos comerciários e comunidade em geral, para a importância de adquirir hábitos salutares, que venham melhorar a qualidade de vida através da prática regular de atividades físicas, esportivas e culturais.

Fonte: Ascom Sesc/SE

Comentários