Sílvio Santos, do Sergipe:‘planejar Série D é diferente’

0
Sílvio Santos (Foto: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Pouco depois de erguer o troféu de campeão sergipano de 2016 na festa dos Melhores do Sergipão, o presidente do Club Sportivo Sergipe, Silvio Santos, comentou os principais aspectos da preparação do Colorado para sua volta à Série D após três anos de ausência. De acordo com o dirigente, o time voltará a trabalhar no próximo dia 23 de maio, segue negociando com atletas e está com dificuldades para manter o técnico Clemer.

“Ele quer continuar, mas está sendo muito disputado inclusive por times da série A. E é claro que ele está pensando na carreira dele e fica difícil para competirmos com os salários oferecidos. Mas de qualquer forma estamos pensando em montar um time e uma comissão técnica competitivos para a uma boa Série D”.

Santos também ressaltou como muda o planejamento da equipe para a nova competição. “No Sergipano, nós podíamos montar um time em janeiro sabendo que o campeonato ia até maio. Agora não. Podemos ir até o final de outubro, quando se decide a série D, mas também podemos sair antes, na primeira fase ou no primeiro mata-mata. Quando isso acontece corre-se o risco de montar um time para três meses e ter que pagar quatro meses de folha. O planejamento é diferenciado, e isso afeta o nível da contratação, a forma da contratação, o perfil dos jogadores. São diferenças que temos que analisar”, disse.

Por Igor Matheus

Comentários