Socorro promove Corrida Rústica

 A Secretaria Municipal da Juventude, do Esporte e Lazer realizará no dia 31 de outubro a oitava versão da Corrida Rústica do município. A largada será às 9 horas saindo da praça central da Sede com destino ao Sesi do conjunto Marcos Freire I, num percurso de 14 quilômetros.

 A Corrida Rústica será a última seletiva oficial dos atletas sergipanos para a Corrida de São Silvestre, em São Paulo.  O Secretário Municipal da Juventude, do Esporte e Lazer, Dalmo Prata acredita que o número de participantes seja superior a 300, acima do ano passado que foi de 250 atletas.

Já estão confirmadas as presenças de atletas sergipanos, baianos, alagoanos e pernambucanos. Quem quiser maiores informações poderá obter pelo telefone 279-1500 ou na Semujel, localizada na sede do município. Ainda segundo Dalmo Prata, o evento tem como objetivo retomar a tradição das corridas de rua de Nossa Senhora do Socorro, despertando o gosto pela prática esportiva.

Além de troféus e medalhas, a Semujel está buscando parceria com a iniciativa privada para a obtenção de prêmios em dinheiro. A corrida está dividida em onze categorias.

 Atletas socorrenses são destaques em eventos esportivos

 O incentivo do Governo Municipal em promover ou apoiar eventos esportivos e patrocinar atletas do município tem trazido bons frutos. Recentemente, os atletas socorrenses Adriana Ribeiro dos Santos e Alexsandro Bezerra de oliveira foram classificados em eventos esportivos dentro e fora do estado. Alexsandro Bezerra foi o primeiro colocado na Corrida da Soledade, que aconteceu no Bairro Soledade, em Aracaju, e na X Maratona do Rosário, realizada em Penedo, Alagoas, no dia 7 de outubro. Já Adriana Ribeiro conseguiu o título de primeira colocada na X Maratona do Rosário e de terceira na Corrida da Soledade. “Recebo o apoio do Governo Municipal desde que comecei a residir em Socorro tanto que nos últimos três anos eu e outros atletas pudemos participar da Corrida de São Silvestre e de outros eventos”, relata Alexsandro Bezerra.   

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais