Sol Nascente está pronto para Taça Brasil de clubes

A equipe de futsal do Sol Nascente, categoria sub-15, vai disputar a partir da próxima segunda-feira, 3, as eliminatórias da 15ª edição Taça Brasil de Clubes. A competição será disputada em Maceió (Al) e reunirá, além do representante sergipano, equipes de Alagoas, Pernambuco e Bahia. Apenas o campeão do grupo se classificará para a fase final, que será em João Pessoa (PB).


As jovens promessas do salonismo nacional movimentarão todas as regiões do País durante a fase classificatória. Serão ao todo 27 equipes brigando por sete vagas, o que demonstra o alto grau de dificuldade da competição. “Realmente é um dos campeonatos mais difíceis da categoria no País. Apesar das dificuldades acredito na classificação do time para a fase decisiva em João Pessoa”, afirma o treinador Andelmo Santos.

O Sol Nascente está no Grupo V, ao lado do Santa Cruz (PE), Colégio módulo (BA), Teotônio e Afinal, ambos de Alagoas. Na estréia, os sergipanos vão encarar a equipe pernambucana. “Logo no primeiro jogo vamos pegar o melhor time da chave. Sabemos que vai ser difícil, mas vamos entrar com pensamento único de vitória, até porque são cinco clubes e apenas uma vaga”, declarou o técnico, ao revelar que o grupo de Sergipe é um dos mais difíceis da fase classificatória.

Ao todo serão quatro jogos em cinco dias de disputa, e por isso Andelmo Santos deve preservar os jogadores nesses últimos dias de treino. “A preparação a partir desta semana é muito mais psicológica do que técnica ou tática. A equipe vem se preparando para esse torneio há um bom período e por essa razão estamos prontos para o desafio”, acrescentou. A delegação sergipana vai viajar no domingo à tarde rumo a cidade de Maceió.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais