Sorteio define árbitros da primeira rodada do Sergipão

0
Escolha dos nomes se deu por sorteio (Fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Na noite da última quinta-feira, 21, foram definidos em sorteio todos os árbitros, assistentes e árbitros reservas que atuarão na primeira rodada do Campeonato Sergipano 2016. O anúncio, realizado no auditório do Sindicato dos Bancários, também representou a abertura oficial da temporada 2016 do futebol sergipano.

O sorteio realizado no local determinou que, para a primeira partida do torneio –  o confronto entre Dorense e Lagarto no próximo sábado, 23 – o apito ficará com Fábio Augusto de Sá. Para o jogo entre Sergipe e Socorrense no domingo, 24, a arbitragem central será de Wendell Oliveira. E para o jogo do Confiança na segunda-feira, 25, o apito ficará com Cláudio Francisco Silva. A relação completa com todos assistentes e reservas de todas as partidas está disposta abaixo.

Na oportunidade, o presidente da FSF, Milton Dantas, apresentou os membros da Comissão de Arbitragem – CRAF-SE: o presidente, Edmo Oliveira; o vice, Mario Sérgio Bancilon e o secretário-geral, Raniel de Jesus. Milton Dantas reforçou inda que os sorteios da arbitragem acontecerão sempre na sede da federação, às quintas e segundas-feiras que antecedem as rodadas, e com presença da imprensa.

Evento foi realizado no Sindicato dos Bancários

Para o presidente da comissão estadual de arbitragem, Edmo Oliveira, o objetivo do departamento este ano é resgatar a auto-estima dos árbitros. “O pessoal estava desanimado. Queremos mudar a cabeça dos árbitros, estimular nelas a vontade de evoluir na parte física, na parte técnica, e tudo isso com suporte nos bastidores. Se em 2015 tivemos na arbitragem sergipana 90% de acertos, este ano queremos atingir 95%”.

DORENSE X LAGARTO
Árbitro: Fábio Augusto de Sá
Assistente 1: Rodrigo Guimarães
Assistente 2: José Crispim Neto
4o. Árbitro: Wicleanche Souza

SERGIPE X SOCORRENSE
Árbitro: Wendell Oliveira
Assistente 1: Cleriston Clay Rios
Assistente 2: Daniel Vidal
4o. Árbitro: José Humberto Maroto
5o. Árbitro: Wilson Nunes

ESTANCIANO X AMADENSE
Árbitro: Eduardo Nunes
Assistente 1: Vaneide Vieira de Góis
Assistente 2: Rubens Santos Filho
4o. Árbitro: Ricardo Barreto

ITABAIANA X BOCA JÚNIOR
Árbitro: Claudionor dos Santos JR.
Assistente 1: Eric Nunes Costa
Assistente 2: Nailson Guimarães
4o. Árbitro: José Humberto Farias
5o. Árbitro: Maurício Tavares de Moura

CONFIANÇA X GUARANY
Árbitro: Cláudio Francisco Silva
Assistente 1: Ailton Farias da Silva
Assistente 2: Wendel Lino
4o. Árbitro: Diego da Silva
5o Árbitro: Marcos Santos

Por Igor Matheus

Comentários