“Sou contra sorteio nas arbitragens”, diz Ivaney

Ivaney no escritório

IVaney Alves Lima no estádio de futebol…….

 

 

 

 

 

 

 

 

O assistente Ivaney Alves Lima, 33 anos, é um dos destaques na arbitragem sergipana. Ele começou a carreira em 1995, mas se projetou em 2000, quando foi escalado para trabalhar no jogo envolvendo Sergipe e Lagartense. A boa arbitragem o colocou entre os melhores assistentes do futebol sergipano. De lá para cá, ele nunca mais parou.

Em entrevista ao Correio de Sergipe, Lima revela seus sonhos e planos para o futuro.

Infonet Esporte – O senhor é a favor do sorteio nas arbitragens?

Ivaney – Não sou a favor do sorteio. Quero com isso isentar a Comissão de Arbitragem de qualquer culpa. Ela está apenas cumprindo o que determina o Estatuto do Torcedor. A Associação Nacional dos Árbitros é contra e não vê a hora do sorteio acabar.

Infonet Esporte – Qual seria o melhor critério para escolha do trio de arbitragem?

Ivaney – Os presidentes das comissões estaduais e nacional são quem devem escolher os árbitros para os jogos e não sorteios.

Infonet Esporte – Qual o nível de arbitragem sergipana?

Ivaney – Considero como ótima e, além disso, ela tem um conceito bem elevado em nível nacional, tendo sempre o respaldo do presidente da Comissão Nacional, Armando Marques.

Esses resultados alcançados se devem ao trabalho de renovação realizado pelo presidente da Comissão Estadual de Arbitragem, Luiz Eduardo Costa.

Infonet Esporte – Na sua opinião, quais são os melhores árbitros sergipanos?

Ivaney – Antônio Hora Filho, Rogério Lima da Rocha, Mário Sérgio Bancilon, Marcelo Tadeu Gentil, Rubens Santos, Carlos Roberto Dória e tantos outros.

Da nova geração, destacou os árbitros: Ivo Alexandre, Claudionor dos Santos e Marcos Borges.

Infonet Esporte – Qual o jogo destaque da sua carreira?

Ivaney – Em 2002, pelas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série B entre Sport e Jundiaí. O jogo terminou com a vitória do time paulista por 2 a 0. Antônio Hora, Dernival Fontes Pequeno e eu recebemos nota 10 de toda a imprensa pernambucana. Foi um dia inesquecível.

Infonet Esporte – E o jogo destaque em nível estadual?

Ivaney – Minha grande chance foi em 2000, no jogo envolvendo Sergipe e Lagartense, no Estádio João Hora. Graças a Deus me sai muito bem e desse dia em diante não parei mais de ser escalado.

Infonet Esporte – Qual a sua maior alegria?

Ivaney – Trabalhar vários jogos pelas séries A e B do Campeonato Brasileiro e ter sido escolhido por dois anos consecutivos 2002 e 2003 como o melhor assistente do futebol sergipano. Gostaria de agradecer o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem, Luiz Eduardo Costa, pelo apoio e incentivo que foram muito importantes para o prosseguimento da minha carreira.

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais