Superintendência de Esportes e ACDS divergem por camarote no Batistão

0
O Estádio Lourival Batista é palco de grandes jogos de times sergipanos. (Foto: Portal Infonet)

Um impasse envolvendo a Superintendência Especial de Esportes de Sergipe e a Associação dos Cronistas Esportivos de Sergipe (ACDS) foi motivo de discussão nas mídias sociais nos últimos dias. O atrito se iniciou a partir de um ofício, enviado pela superintendente Mariana Dantas à associação na última quinta-feira, 25, solicitando a troca dos espaços onde se encontram os camarotes da ACDS e da superintendência no Estádio Estadual Lourival Batista, o ‘Batistão’.

Os associados alegam que o espaço preterido pela superintendência é menor e não possui uma posição privilegiada para a elaboração de matéria de textos por parte dos cronistas que atuam nos jogos realizados no estádio. “Ela justificou o fato de ser pequeno o [espaço] dela e por ela ser concessionária. Imediatamente o presidente solicitou que ela fizesse um ofício. De pronto, ele entrou em contato com a categoria e pediu uma audiência com ela, que será realizada hoje”, salienta o diretor de comunicação da ACDS, Elder Santos.

A superintendente Mariana Dantas, por sua vez, explicou ao Portal Infonet que a troca tem como objetivo o atendimento à demanda de convidados que vêm assistir aos jogos dos times sergipanos. “Entendo que, como administradores do estádio, poderíamos ter um espaço maior no sentido de trazer empresários, investidores para assistir aos jogos. Quando falei com o presidente, ele não fez nenhuma objeção. Encaminhamos o ofício e depois, com muita surpresa, foi que recebi a informação de que eles estavam insatisfeitos com a decisão”, argumenta.

Ela ressaltou ainda que o atual camarote da superintendência é um dos melhores espaços do estádio e que atenderá a necessidade deles. “A maior parte do andar superior do estádio é da imprensa e quem está efetivamente trabalhando não fica ali no camarote. Apesar de sermos administradores, não estamos impondo nada. Entendemos que o diálogo poderia ter sido mantido, sem a ocorrência desse desgaste.”, complementa Mariana Dantas.

A partir do impasse, uma reunião envolvendo membros da Superintendência de Esporte e da Associação dos Cronistas será realizada ao final da manhã desta segunda-feira, 29, no próprio Estádio Lourival Batista, com o intuito de estabelecer uma negociação final.

por Daniel Rezende

Comentários