Taça Brasil de Clubes Sub-17 acontece em Sergipe

Não bastasse o sucesso da Copa TV Sergipe, a Federação Sergipana de Futsal (FSFS) vai trazer para o Estado a maior competição nacional de clubes da categoria sub-17. Entre os dias 23 e 27 de abril, a cidade de Nossa Senhora de Socorro – localizada na grande Aracaju – vai sediar a fase final da Taça Brasil, torneio que reúne as oito melhores equipes do País. Os jogos serão disputados no recém-reformado Ginásio Venúzia Franco, situado no Conjunto Marcos Freire I.

A equipe sergipana será representada pelo Sol Nascente/Socorro, que vai em busca do titulo inédito. O Vasco (RJ) é uma das principais atrações do evento, que vai reunir ainda as principais potências da região Sul do Brasil.

Em pouco menos de três anos, essa será a terceira competição nacional disputada em Sergipe. A primeira envolveu a categoria sub-15, a segunda a sub-20 e a agora a sub-17. Para o presidente da Federação Sergipana de Futsal, Manuel Cruz, isso demonstra o crescimento do salonismo no Estado, sobretudo nas categorias de base.

Manuel Cruz também fez questão de lembrar a presença da seleção brasileira no Estado em 2005, quando durante o Desafio Internacional goleou a equipe da Croácia. “Colocamos mais de 6 mil torcedores naquele jogo, ou seja, o recorde de público no nosso principal ginásio, o Constâncio Vieira”, recordou Cruz, ao destacar a boa média de público na atual edição da Copa TV Sergipe.

“Esperamos também mobilizar um grande número de torcedores no ginásio Venúzia Franco, em Nossa Senhora do Socorro. Lá o pessoal é realmente apaixonado por futsal”, contou o dirigente. A organização da Taça Brasil de Clubes é da Confederação Brasileira de Futsal, em parceria com a Federação Sergipana de Futsal e a Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais