Taça das Favelas de futebol 2019 chega ao final neste sábado

Bugio busca bicampeonato contra o Porto Dantas (foto: assessoria)

Depois de pouco mais de um mês de disputa, a Taça das Favelas 2019 de futebol chegará ao fim no próximo sábado, 12, a partir das 14h, no Complexo Desportivo do Porto Dantas. O bairro Bugio, em Aracaju, foi o grande destaque da competição, pois está classificado como finalista tanto no masculino como no feminino. No masculino, o Bugio vai em busca do bicampeonato contra o Porto Dantas. No feminino, o Bugio vai em busca do título inédito contra a Atalaia.

Taça das Favelas
Competição comunitária que acontece em todo o Brasil, a Taça das Favelas tem como objetivo integrar as comunidades da periferia através do esporte e reunir nos finais de semana jovens de ambos os sexos, de olho na descoberta de jovens talentos, para que possam mostrar suas habilidades no futebol.

É também a oportunidade do jovem seguir uma carreira profissional e ganhar oportunidades em grandes clubes. Promovida pela Central Única das Favelas – CUFA-, a competição este ano atingiu o número recorde de participantes, reunindo 32 equipes, com jovens atletas nascidos entre 2002 e 2005. São 24 equipes masculinas e nove femininas, com garotas a partir dos 15 anos, sem limite máximo de idade. O evento conta com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura, por meio da Superintendência Especial de Esporte.

Com informações da assessoria

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais