Técnicos comentam vitória da Nigéria sobre Dinamarca

Niels Frederiksen (Fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Acabou a Olimpíada para o ‘reino’ da Dinamarca. Por outro lado, está tudo de pé para a Nigéria. E após a partida que classificou os africanos para a semifinal do futebol masculino, os dois treinadores das duas seleções refletiram sobre o que viram em campo.

Niels Frederiksen, técnico da Dinamarca, esclareceu que o objetivo inicial do time era passar da fase de grupos – e pelo menos isso eles conseguiram. “Só que quando atingimos um objetivo tentamos traçar outros, e antes da partida de hoje nosso objetivo era chegar à semifinal. Claro que estamos decepcionados. Mesmo assim a performance foi aceitável, e eu diria que estamos satisfeitos, por mais difícil que seja dizer isso”.

Frederiksen também destacou que achou a partida equilibrada. “A diferença entre os dois times não foi tão grande como houve contra o Brasil. Tivemos algumas chances, e foram poucas coisas que determinaram o vencedor”.  O treinador também não quis comentar se teve algum arrependimento durante a competição. “É muito cedo para dizer algo sobre isso”.

Samson Siasia sobre o Brasil: começou bem… mas o importante é como tudo termina…

Já Samson Siasia, da Nigéria, era só satisfação. “Tenho que agradecer a esses jogadores por terem feito um grande trabalho. Estávamos cientes da diferença que tínhamos para o time contra qual jogamos”. Siasia também comentou sobre a Seleção Brasileira – possível adversário de uma final olímpica. “Vimos o que eles fizeram com a Dinamarca. Eles começaram bem, mas o importante é como tudo vai acabar. É um bom time e estou ciente de que Brasil é candidato à medalha de ouro. Mas não viemos de tão longe para desistir. Claro que queremos o ouro, e vamos nos assegurar de que isso irá acontecer”.

Por Igor Matheus
De Salvador-BA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais