Tênis de mesa de SE é destaque nos Jogos da Juventude

Tênis de mesa sergipano é destaque no primeiro dia de competições (Foto: Maria Odília)

Os jovens atletas sergipanos que estão participando dos Jogos Escolares da Juventude, em Londrina, no Paraná, tiveram nesta sexta-feira, 13, o primeiro dia de competições. Eles disputaram medalhas em nova modalidades individuais.

A equipe de tênis de mesa da Delegação Sergipana, sob a coordenaçao do professor Ricardo Rezende – técnico da seleção sergipana desta modalidade, ficou com a terceira melhor colocação na disputa em equipe. Perderam na semifinal para o time de Santa Catarina, composto em sua maioria por atletlas da Seleção Brasileira.

Competidora há seis anos, a tenista de mesa sergipana, Luzziane Lima, é um dos destaques do time. Por sua pontuação na seletiva estadual, a equipe sergipana entrou na disputa como cabeça de chave, já nas oitavas de final.

Eles iniciaram vencendo do Rio Grande do Norte e da equipe anfitriã, de Londrina.

De acordo com Luzzinae, que possui a primeira colocação no ranking nordestino da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, o resultado já era esperado, tendo em vista o nível de preparo dos atlestas santacatarinenses, pertencentes a SEleção Brasileira sub18.

"Participo pela quarta vez desta competição, e este ano repeti o bronze que conquistei em 2014. Apesar de ter pouco tempo trinando com Victoria Bispo, minha dupla aqui nos Jogos, o resultado foi muito bom", disse a aluna atleta Luzziane Lima.

Praticando a menos tempo do tênis de mesa, a esutande Victoria Bispo continua animada na competição. Ela disputa neste sábado na dupla mista e na dupla feminina, com boas changes de conquistar medalha.

Luta Olímpica

E as conquistas sergipanas no primeiro dia de competições não foram apenas para o Tênis de Mesa. As alunas atletlas sergipanas da Luta Olímpica também fatuturam medalhas. Viviane Souza e Aniele Santos ficaram com o bronze na modalidade.

Aluna do Colégio Estadual Presidente Médici, em Aracaju, Viviane participa pela quarta vez dos Jogos Escolares da Juventude. "Foi muito bom o resultado, corresponde a preparação que venho fazendo diariamente", disse a lutadora.

A outra medalhista sergipana na luta Olímpica é aluna do Colégio Estadual Paulino Nascimento, e ambas são trinadas pela professora Lindsei, do Colégio Médici.

Embora não tenham conquistado medalhas no primeiro dia de competição, os demais alunos atletas sergipanos estão muito bem colocados em suas modalidades.

Delegação

Chefiada pela diretora do Departamento de Educação Física, da Secretaria de Estado da Educação, Auxiliadora Pires, a Delegação Sergipana foi elogiada publicamente pelo Comitê Olímpico do Brasil, em REunião Técnica realizada também na sexta-feira, 13, com os chefes de delegação, em virtude da trabalho realizado antes da competição com a organização da documentação da equipe, que assim como a do Estado do Tocantins, foram as únicas que não tiveram problemas no Credenciamento Oficial, realizada na chegada em Londrina.

"Isso reflete o apoio que recebemos do secretário Jorge Carvalho, que não tem medido esforço quando se trata de apoiar e incentivar a prática do esporte nas escolas", afirmou Dorinha, como é carinhosamente chamada pelos membros da Delegação.

Os atletas sergipanos continuam as disputas neste sábado e domingo, 14 e 15, quando encerra as competições das modalidades individuais.

A partir de segunda-feira, 16, tem inicio as disputas as modalidades coletivas.

Fonte: Seed

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais