Time dos sonhos reúne Pelé, Cafu, Sócrates e ídolos do futebol

O futebol é um dos maiores esportes do mundo e foi responsável por consagrar grandes atletas (Foto: Jamie McDonald – FIFA FIFA)

O futebol é um dos maiores esportes do mundo e foi responsável por consagrar grandes atletas, todos deixando sua marca no esporte. Todos os anos, celebrando as conquistas dos futebolistas, o prêmio Bola de Ouro entrega uma estatueta para jogadores de destaque.

No entanto, por conta da pandemia da COVID-19, a entrega da Bola de Ouro 2020 foi cancelada, mas para não deixar os jogadores e fãs do esporte sem a tradicional celebração, a organização do evento pediu para que os jurados montassem seu time dos sonhos, reunindo os maiores jogadores do mundo.

Chamado de Bola de Ouro Dream Team, a premiação irá coroar 11 dos maiores nomes do futebol mundial. Serão 170 jornalistas selecionados para votar e eleger os time dos sonhos. O público poderá participar da votação, mas isso não terá impacto no resultado final.

Na lista divulgada pela organização do evento estão alguns dos maiores jogadores brasileiros do mundo: Pelé, Sócrates e Zico como melhores meio-campistas ofensivos. Djalma Santos, Carlos Alberto Torres e Cafu concorrem como lateral direita, e Nilton Santos, Júnior, Roberto Carlos e Marcelo disputam como lateral esquerda.

Outros nomes do futebol mundial completam a lista e disputam a preferência com os jogadores brasileiros. Zinédine Zidane, Luis Suarez, Pep Guardiola e Diego Maradona.

Tradicionalmente, a Bola de Ouro movimenta as casas de apostas com os torcedores escolhendo seus favoritos ao prêmio, podendo levar uma quantia em dinheiro caso acerte em sua aposta.

Bet365, Betfair e SportingBet são algumas das casas de aposta que possuem mercado para apostar no prêmio Bola de Ouro, no entanto, com o cancelamento da entrega em 2020, os mercados foram suspensos.

Fonte: Sherlock Communications

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais