Time sergipano é campeão em torneio internacional de futebol

Meninos do Centro de Treinamento JF8 categoria Sub-11 Série Bronze levantaram a taça ao vencer nos pênaltis o time Dias Academy, de Porto Seguro (BA) (Foto: Ascom)

A garotada do Centro de Treinamento JF8, de Aracaju, conquistou nessa quarta-feira, 13, o título de campeão na categoria Sub-11 Série Bronze da Dani Cup, torneio internacional de futebol infantojuvenil disputado desde o último dia 08 na cidade de Salvador/BA. O time sergipano levantou a taça após vencer nos pênaltis, pelo placar de 3×2, a equipe do Dias Academy, da cidade de Porto Seguro (BA).

A equipe comandada pelo técnico George Franklin chegou até a final após vencer, na semifinal, o time Rubro Negro do Vitória (BA) pelo placar de 1×0. Até a final, foram oito jogos (quatro vitórias, dois empates e duas derrotas). De quebra, o goleiro João Victor, um dos destaques da competição, também foi premiado por suas atuações nos jogos, considerado o goleiro menos vazado do torneio.

“Esse torneio é uma espécie de mundial para a garotada, ele é considerado o maior campeonato de futebol das categorias de base da América do Sul. Então, vencer uma competição tão dura como essa, que conta com times renomados do cenário nacional e internacional, só nos deixa mais orgulhosos por tamanha conquista. E não só a gente enquanto comissão técnica, como também os pais, que fizeram questão de viajar até aqui para torcer pelo nosso time, e isso fez toda a diferença”, destaca o técnico George Franklin.

Zagueiro do time, o jovem João Gabriel, de 11 anos, contou sobre a experiência de jogar, pela primeira vez, um campeonato internacional. “Foi uma experiência incrível saber que pude ajudar a equipe a chegar na final. Estou tão feliz que acho que não vou nem conseguir dormir de tanta alegria por esse título”, disse.

Representando a comissão formada pelos pais dos atletas, o corretor de imóveis Nilton Júnior aproveitou para agradecer o apoio recebido por parentes e amigos, que ajudaram a custear a inscrição de todo time na competição.

“Em nome de todos os pais desses atletas, gostaria de agradecer a todos que colaboraram com as rifas que ajudaram a custear a inscrição dos jogadores, como também outras ajudas que contribuíram para as despesas com passagens e hospedagem durante esses sete dias na capital baiana. Muito obrigado por terem acreditado no potencial desses garotos e por ajudarem na concretização desse sonho deles. Tenham a certeza que foi uma experiência memorável para essa molecada”, destaca.

Dani Cup

O torneio internacional de base, disputado no Estádio Manoel Barradas, na capital baiana, segue até sexta-feira (15). Além de clubes tradicionais como Santos, Corinthians, Palmeiras, Bahia, Vitória, Sport, Fluminense e Atlético Mineiro, outras escolinhas e academias de futebol do Brasil e do exterior também participam da competição. Ao total são 146 equipes, de cinco países diferentes, totalizando mais de 1.900 atletas inscritos.

Fonte: Assessoria de imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais