Times decidem nos pênaltis título da II Copa de Sub 17

0
Real Piabetense venceu a II Copa LEFESE de Futebol sub 17 (Foto: divulgação)

Após dois meses de competições intensas onde mais de 350 jovens calçaram junto com as chuteiras o sonho de se profissionalizarem no futebol, a II Copa LEFESE de Futebol sub 17 foi encerrada neste domingo, 26, com uma final emocionante entre o Espírito Santo, do bairro Coroa do Meio, e o Real Piabetense, da cidade de Nossa Senhora do Socorro. Decidida nos pênaltis, a equipe do interior levou a melhor no gramado do Anchietão (Bugio). A competição contou com o apoio da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp).

Sob o sol do meio dia, os jogadores esbanjaram disposição em busca do melhor resultado, mas no tempo normal prevaleceu a igualdade no placar de 0x0. O resultado final ficou para ser decidido nos pênaltis e foi ai que brilhou a estrela do goleiro do Real Piabetense pegando três pênaltis de cinco cobrados. O terceiro e o quarto lugar ficaram para a cidade de Carmopolis, para os time Nossa Senhora do Carmo e Rocha Unidos, respectivamente. O artilheiro do campeonato foi Mateus, atacante do Real Piabetense.

Bastante emocionado com o resultado da competição, o técnico do Real Piabetense quase não conseguiu concluir sua fala. "Tivemos muitas dificuldades durante toda a competição, mas no final tudo acabou dando certo. Essa equipe é formada por jovens da Piabeta, em Socorro, e diariamente lutamos para que eles não caiam no mundo das drogas. Para mim, este título é uma grande conquista", comentou Vandeilton, popularmente conhecido por Comandante.

Se transformando em uma muralha de baixo da trave, o goleiro do Real Piabetense atribuiu o resultado a um trabalho conjunto da equipe. "Consegui pegar três pênaltis, mas agradeço a garra de todos os outros jogadores porque, sem a determinação deles, não chegaríamos na final. O troféu é dedicado ao nosso treinador, Comandante", afirmou Ismael da Silva Souza.

A competição

Contando com a participação de dez equipes de nossa capital e do interior do Estado, a competição possibilitou que mais de 350 atletas jogassem futebol de maneira organizada e sob regras. O campeonato iniciou no dia 1º de Março e encerrou ontem dia 26 de Maio com a realização de 21 jogos e 49 gols marcados.

Fonte: Sejesp

Comentários