Tite espera “Corinthians forte” apenas no segundo semestre

Mesmo com as aquisições do atacante Tevez e do volante Marcelo Mattos, e a especulação de outros grandes nomes, o técnico do Corinthians, Tite, acredita que só terá um elenco entrosado e forte apenas no segundo semestre deste ano.

Em entrevista à rádio Globo, nesta terça-feira, o comandante mostrou ceticismo com relação ao desempenho da equipe. “No segundo semestre o torcedor deve ver uma equipe forte e entrosada. O projeto é para o Campeonato Brasileiro”, explicou.

Porém, Tite admite que a desculpa não deve ser usada para justificar um possível início ruim do time. “O Corinthians é muito grande para entrar só para participar de um torneio. Sabemos da cobrança e almejamos um bom resultado no Paulista e na Copa do Brasil, mas sem a mesma força”, disse.

O treinador revelou também que foi consultado pela MSI sobre a lista de reforços. Segundo especulações, o Timão estaria interessado nos laterais Paulo César e Léo (ambos campeões pelo Santos), no volante Mascherano (River Plate), nos meias Carlos Alberto (Porto) e Riquelme (Villareal), e nos atacantes França (Bayer Leverkusen) e Robinho (Santos).

“A autonomia do técnico fica bem clara para a escalação e ver as deficiências técnicas, pedindo os nomes para suprir. Temos sempre a avaliação do técnico, mas lógico que a contratação também passa pelo setor administrativo e financeiro”, explicou Tite.

Ao mesmo tempo, o técnico admitiu que errou, ao afirmar que não ficaria no clube com a assinatura da parceria da MSI, antes do término do Brasileiro. “Mudei (minha opinião) na medida que tinha certeza da concretização da negociação”, disse o treinador, que renovou por um ano com o Corinthians.

Para ele, a “grandeza” do clube e o apoio da torcida foram fatores decisivos. “Considerei a grandeza do time e da torcida, tive um apoio muito grande de todos. A minha satisfação com isso suplanta todos os problemas que tive”, encerrou.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais