TJD/SE libera jogos do Lagarto no estádio Barretão, mas sem público

Decisão foi do TJD/SE (Foto: Arthuro Paganini)

O Tribunal de Justiça Desportiva de Sergipe (TJD/SE) analisou, em regime de plantão, o pedido de conversão de pena que foi solicitada pela assessoria jurídica do Lagarto Futebol Clube. A informação foi confirmada nesta terça-feira, 9, pela Federação Sergipana de Futebol (FSF). A decisão foi publicada no último sábado, 6.

Segundo o TJD/SE, o Lagarto queria a conversão da pena de perda de mandos de campo pela realização dos jogos da equipe, com a presença, apenas, do público feminino e de crianças até doze anos, com entrada gratuita, com a doação de 1 quilo de alimento no dia dos jogos; ou, alternativamente, caso o pedido acima não fosse deferido, que seja determinado a conversão para o fim dos jogos serem realizados no Estádio Paulo Barreto de Menezes, com portões fechados.

De acordo com o presidente do TJD/SE,  André Luis Costa Barros, o clube” fundamenta seu pedido alegando que as equipes do Confiança, Sergipe e Falcon realizarão seus jogos, com mando de campo, no Estádio Lourival Baptista – Arena Batistão, motivo pelo qual irá haver, caso mantida a reprimenda, choques de horários e outros desgastes inerentes, fato confirmado pelo setor de competições da FSF”.

Barros destaca ainda que que o Estádio Lourival Baptista – Arena Batistão – terá várias equipes com mando de campo e ocorrerão várias partidas na Arena, o que poderá trazer o grande desgaste ao gramado e questões logísticas a ser enfrentada. “Fica de logo determinado que a pena de perda de 2 dois mandos de campo seja revertida, nas 2 (duas) primeiras partidas mandantes, que deverá ser realizada no Estádio Paulo Barreto de Menezes, com portões fechados para quaisquer torcedores”, escreveu o juiz.

Ainda segundo o presidente do TJD/SE, no que diz respeito às penas de caráter pedagógico, a clube requerente deverá entregar 20 cestas básicas para instituições credenciadas, que serão indicadas pela Secretaria deste Tribunal.

por João Paulo Schneider 

Com informações do FSF

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais