Torneio de duatlo acontece neste domingo em Aracaju

0

Evento será dividido em 16 categorias por idade (foto: Arquivo Portal Infonet)

Uma grande oportunidade para os praticantes e curiosos pelo duatlo – que envolve ciclismo e corrida – será promovida na manhã deste domingo, 8. A partir das 6h no mergulhão Marcelo Déda, na avenida Tancredo Neves, será realizada a primeira edição do Brasil Bike Run, competição que pretende reunir mais de 130 atletas de Sergipe, Bahia e Alagoas.

Dividido em 16 categorias por faixa de idade, a prova compreende dois tipos de circuito: o Light, com 3,5 km de corrida e 12 km de pedalada; e o Ultra, com 3,5 km de corrida, 25 km de pedalada e, logo após, mais 2,5 km de corrida. A trajetória parte do mergulhão, se estende até as imediações do conjunto Augusto Franco e volta. De acordo com Jailson Silva, organizador do evento, o objetivo da realização é estimular a prática esportiva.

“O Brasil Bike Run é mais voltado para quem pretende terminar uma prova e não tem perfil competitivo. Apesar disso, teremos participação de atletas de destaque, como o campeão panamericano Rômulo Menezes e o campeão sergipano Marlúcio Ramos”, explica. Mais informações podem ser obtidas no site http://www.brasilbikerun.com.br/.

Comentários