Torneio de Futsal com usuários dos Caps de Aracaju

0
(Foto: Ilustrativa/Portal Infonet)

A Saúde de Aracaju, através da Rede de Atenção Psicossocial, irá realizar entre os dias 4 e 6 de fevereiro, o “Torneio de Futsal dos Centros de Atenção Psicossocial de Aracaju (CAPS): Taça Elizabete Salustiano dos Santos”. O evento, que conta com o apoio da Guarda Municipal de Aracaju e com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, tem o objetivo de proporcionar a participação dos usuários dos CAPS de Aracaju em atividades que visem a inclusão social e progressivos ganhos de autonomia.

De acordo com o apoiador institucional da Rede de Atenção Psicossocial, Luiz Cláudio Barreto, o título do evento faz homenagem póstuma a Elizabete Salustiano dos Santos. “Elizabete foi usuária do Serviço de Residência Terapêutica da Rede de Atenção Psicossocial de Aracaju e faleceu em 2014. Este ano, nosso torneio fará homenagem a ela e ainda irá promover a interação e a troca de experiência entre os usuários e os trabalhadores”, explica.

O apoiador institucional ainda destaca que os torneios servem também para ofertar espaços de convivência e prática esportiva. “Essas atividades melhoram muito a saúde física dos usuários e permite que estes possam conviver em harmonia. Atividade física sempre faz bem, e como as competições serão entre usuários de CAPS diferentes, eles podem interagir com mais pessoas”, afirma.

O evento acontecerá na Sede da Guarda Municipal de Aracaju, na avenida Pedro Paes de Azevedo, 575, bairro Salgado Filho. Nos três dias, os torneios acontecerão sempre das 9h às 11h30, tendo como árbitros a equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Fonte: AAN

Comentários