Torneio internacional de tênis da Orla tem participação do governo

Quase uma centena de tenistas de países da América do Sul, do Norte e Central estão em Sergipe disputando o Campeonato Internacional Challenger de Tênis, que desde o último sábado, dia 27, vem sendo realizado na orla da Atalaia. Reunindo atletas de renome no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Bolívia, México, Espanha, Paraguai, Equador e Estados Unidos, o torneio que acontece graças a uma parceria entre o governo do Estado, Federação Sergipana (FST), Confederação Internacional de Tênis e a Petrobras, lota os hotéis de Aracaju, onde estão hospedados cerca de 400 participantes do evento, entre jogadores, dirigentes, treinadores e representantes da imprensa nacional. O campeonato acontece até o próximo domingo.
Além de oferecer toda infra-estrutura logística favorável à realização do campeonato, com a reforma e construção de novas quadras no complexo de tênis da orla, o governo do Estado investiu quase R$ 200 mil para dotar o local de iluminação apropriada a jogos noturnos e toda estrutura necessária. “A excelente condição oferecida aqui em Sergipe foi determinante para que o Estado fosse escolhido em todo o país para sediar essa etapa do circuito, que vai agraciar seu maior destaque com um prêmio de US$ 50 mil”, enfatizou o presidente da FST, Edmilson Barreto.
Empolgado com a movimentação da praia de Atalaia – por conta do evento – observada durante visita ao local neste final de semana, o governador João Alves Filho solicitou um estudo ao arquiteto Eduardo Carlo magno – responsável pelo projeto da orla – a fim de construir no complexo de tênis uma arena definitiva, com capacidade para 2.500 pessoas.
Além de ser uma das mais modernas e completas do país, a área contará com placar eletrônico, marcador de velocidade de saque, camarote VIP, arquibancada coberta, vestiários, salas para abrigar a imprensa, médicos, jogadores, boleiros, árbitros e administração, e ainda com um alojamento para 36 pessoas. A arena de multiuso servirá também para competições de futebol de areia e vôlei de praia, entre outras modalidades.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais