Torneio society entre igrejas prega esporte e comunhão

Bola rolou para valer no torneio entre igrejas (Fotos: Portal Infonet)

Foram meses de treino, organização e expectativa, até que finalmente a bola rolou para valer na II Copa Nordeste Atletas de Deus de futebol society. O torneio reúne 12 equipes representando congregações de várias cidades e segue até o próximo domingo, 28. As primeiras partidas foram realizadas no início da noite desta sexta-feira, 26, no campo da AABB.

As equipes foram divididas em quatro grupos e em cada um deles, apenas dois times se classificam. As quartas de finais acontecem no sábado à noite, enquanto semi-final e final encerram o campeonato no domingo. A equipe campeã levará pra casa troféu, medalhas e uma premiação em dinheiro no valor de R$ 800.

Na avaliação de Paulo, organizador e um dos árbitros do torneio, além do espetáculo do futebol em si, a iniciativa promove também a união entre igrejas. “O intuito é de comunhão dos irmãos em cristo. Faltava uma competição de igrejas aqui no Estado para movimentar o futebol cristão e isso faz com que os jovens e adolescentes se interessem por isso e dessa forma, ganhamos mais almas para cristo”, comenta.

Lucas: Vamos brigar pelo título

Segundo Paulo, a competição está ainda maior nessa segunda edição e a procura de equipes também foi grande. O cristão planeja criar um torneio composto por mais times de todo o país. “A palavra que define é crescimento. Igrejas do Nordeste todo interessadas no torneio e até de Santa Catarina (RS), por isso estamos estudando a realização da Copa Brasil”, pontua.

Apesar de estar em sua segunda edição, o torneio está cheio de caras novas. Entre elas, a do goleiro Lucas Matheus, do Ministério Nova Identidade. O primeiro desafio da equipe do arqueiro será nada menos que o PIBA, conjunto que se sagrou campeão na última edição do torneio. Mas se depender da vontade e confiança do Lucas, os atacantes adversários não terão o que comemorar.

Paulo vê crescimento do torneio e estuda edição com equipes de todo o Brasil

“Eles são favoritos mas estamos fortes e vamos brigar pelo título, afinal, numa competição a gente sempre quer ganhar. Mas vale ressaltar que o verdadeiro propósito é a honra e glória de Deus, porque além de atletas, estamos representamos igrejas do nosso senhor. É uma forma de agradá-lo e mostrar nosso testemunho”, disse o jovem.

Neste sábado os jogos acontecem entre às 13h e 21h, e no domingo, a fase final acontece entre 13h às 15h.

Por Ícaro Novaes e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais