Três mil atletas participarão do Circuito Sest Senat de corrida

Mais de 80% dos inscritos tiveram gratuidade por serem do setor de transporte (Foto: Divulgação)

Três mil pessoas estão inscritas para participar no próximo sábado (24), do Circuito Sest Senat de corrida e caminhada que tem como lema “saúde e desafio para quem transporta o Brasil”. O evento que chega à sua 5ª edição, ocorrerá na Orla de Atalaia, com concentração às 16h no estacionamento da Passarela do Caranguejo. A largada está prevista para ás 17h com percursos de 5 e 10 quilômetros para os que irão correr, e dois quilômetros para que os que optaram por fazer a caminhada.

O circuito visa oferecer aos participantes, especialmente aos trabalhadores do sistema de transporte, ações de saúde e cidadania com foco numa melhor qualidade de vida. Vale ressaltar que atividades como essas trazem uma série de benefícios, dentre eles, o combate à osteoporose, uma melhor circulação venosa e arterial, além de deixar o cérebro mais ágil e os pulmões mais eficientes, aumenta a sensação de bem-estar, diminui a insônia e afasta os sintomas de depressão.

Mais de 130 mil pessoas já participaram dos circuitos anteriores e para a diretora Operação da Unidade Sest Senat Aracaju, Danielle Rodrigues Queiroz, além de ser um excelente antídoto contra o estresse, a prevenção e o controle de doenças, a corrida e a caminhada, também, são um estímulo ao convívio e integração social dos trabalhadores do setor de transporte, bem como da população em geral.

Fonte: assessoria do evento 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais