Três recordes quebrados no Desafio TV Sergipe de Natação

Uma verdadeira festa da natação sergipana. Assim pode ser classificada a terceira edição do Desafio TV Sergipe de Natação, promovido nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro. A piscina do Parque Aquático Zé Peixe viu em ação 215 nadadores, disputando braçada a braçada, o título do mais rápido nos 50 metros livres.

A competição, promovida pela TV Sergipe, Escola Agitação e Federação Aquática de Sergipe, teve três quebras de recordes. O nadador Uitan Alves estabeleceu nova marca na categoria juvenil (24“49). Alexandre Patrick estabeleceu novo recorde absoluto masculino (23“55), quebrando uma marca que pertencia ao atleta Araken Moreira desde o ano de 2000. E Roberta Amora estabeleceu um novo recorde absoluto feminino (27“82), sendo a primeira atleta do Estado a entrar na casa dos 27 segundos.

“O Desafio virou hoje mais do que uma competição. Como é o último evento do ano na natação e reúne atletas de todas as gerações e clubes, ele acaba sendo também uma grande confraternização. Acredito que este seja um dos motivos do crescimento do Desafio”, analisa o diretor comercial da TV Sergipe, Victor Amaral.

O Desafio TV Sergipe de Natação aponta há três anos o nadador mais rápido do Estado de Sergipe em cada categoria e sexo, sempre em provas de 50 metros livre. Na fase eliminatória, todos os atletas inscritos nadaram os 50 metros livres em sua categoria, classificando-se para as finais, equivalente à segunda etapa, os oito melhores tempos em cada prova. A fase final foi disputa no sistema de eliminatória simples, através de duelos (dois a dois) até que se conheça o campeão de cada categoria.

 

Vencedores:

 

Mirim I Feminino – Viviane Santos

Mirim I Masculino – Danilo Oliveira

Mirim II Feminino – Nara Costa

Mirim II Masculino – Alcides Neto

Petiz I Feminino – Marina Cordeiro

Petiz I Masculino – Mateus Mandarino

Petiz II Feminino – Thaissa Viaggi

Petiz II Masculino – Gustavo Melo

Infantil I Feminino – Jasmine Dantas

Infantil I Masculino – Igor Moraes

Infantil II Feminino – Clarissa Sacramento

Infantil II Masculino – Edson Teles

Juvenil Feminino – Reaísa Ferreira

Juvenil I Masculino – Victor Marques

Juvenil II Masculino – Uitan Alves

Júnior/sênior Feminino – Heline Góis

Júnior Masculino – Daniel Freitas

Sênior I Feminino – Roberta Amora

Sênior I Masculino – Alexandre Patrick

Sênior II Feminino – Ivana Barros

Sênior II Masculino – Gustavo Tirado

Sênior III Feminino – Leida Moura

Sênior III Masculino – Marcelo Resende

Sênior IV Masculino – Sebastião Xavier

Sênior V Masculino – Gilton Resende

Sênior VI Masculino – José Marques

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais