Triatleta sergipano fatura Brasileiro em João Pessoa

0
Bonieck: vice em 2014 e campeão em 2015 (foto: Enrique Limón/ Divulgação)

O triatlo sergipano anda bem representado nas competições nacionais. No começo do mês, o triatleta Bonieck Clemente, recifense radicado em Sergipe, foi campeão da categoria 24-30 anos do campeonato brasileiro da modalidade realizado em João Pessoa, Paraíba. Alem de ser o primeiro colocado em seu nicho, conquista inédita em sua carreira, o atleta também foi terceiro colocado geral.

A prova disputada por Bonieck compreendia a chamada distância olímpica, constituída de 1500 metros de natação, 40 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida. Vice-campeão da mesma competição no ano passado, o atleta destacou as dificuldades que encontrou este ano. “O percurso foi duro, com montanha também, e ainda havia o calor. Mas saí logo entre os dez primeiros e consegui. Me dediquei aos treinos em janeiro e fevereiro”, disse.

Depois do título nacional, Bonieck já mira outro grande torneio: o triathlon de Longa Distância que será em Fortaleza, no próximo dia 21 de março. “É a minha principal meta do primeiro semestre. Fui quarto colocado no ano passado e nesse ano quero chegar pelo menos entre os três melhores de minha categoria”, detalhou.

Por Igor Matheus 

Comentários