Triatleta sergipano fatura Brasileiro em João Pessoa

Bonieck: vice em 2014 e campeão em 2015 (foto: Enrique Limón/ Divulgação)

O triatlo sergipano anda bem representado nas competições nacionais. No começo do mês, o triatleta Bonieck Clemente, recifense radicado em Sergipe, foi campeão da categoria 24-30 anos do campeonato brasileiro da modalidade realizado em João Pessoa, Paraíba. Alem de ser o primeiro colocado em seu nicho, conquista inédita em sua carreira, o atleta também foi terceiro colocado geral.

A prova disputada por Bonieck compreendia a chamada distância olímpica, constituída de 1500 metros de natação, 40 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida. Vice-campeão da mesma competição no ano passado, o atleta destacou as dificuldades que encontrou este ano. “O percurso foi duro, com montanha também, e ainda havia o calor. Mas saí logo entre os dez primeiros e consegui. Me dediquei aos treinos em janeiro e fevereiro”, disse.

Depois do título nacional, Bonieck já mira outro grande torneio: o triathlon de Longa Distância que será em Fortaleza, no próximo dia 21 de março. “É a minha principal meta do primeiro semestre. Fui quarto colocado no ano passado e nesse ano quero chegar pelo menos entre os três melhores de minha categoria”, detalhou.

Por Igor Matheus 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais