Troféu FASE 40 Anos de Natação será realizado no próximo sábado, 21

Ainda estão previstas mais 4 competiçõs de natação e no dia 28 de agosto a FASE vai realizar um evento de polo aquático na Barra dos Coqueiros. (Foto: Divulgação)

Após uma parada de quase 18 meses as competições de natação estão voltando com força total ao estado de Sergipe, o Troféu FASE 40 Anos de Natação será realizado no próximo sábado, 21 e contará com mais de cwm atletas de 06 clubes sergipanos. A FASE vai conta para esse evento com o apoio do governo do Estado através da Superintendência Especial de Esportes e essa parceria foi de fundamental imprtância para o torneio que também marcará a passagem dos 40 anos da gestora dos desortos aquáticos de Sergipe. Ainda estão previstas mais 4 competiçõs de natação e no dia 28 de agosto a FASE vai realizar um evento de polo aquático na Barra dos Coqueiros, ainda dentro das comemorações do aniversário.

Segundo o presidente da FASE esssa retomada é importante para o desporto, será um recomeço e grande desafio: “ficamos muito tempo parados em função da pandemia, sequer treinar os atletas em alguns momentos puderam. Agora é diferente, claro que tomaremos diversos cuidados, um protocolo sanitário rígido será seguido, mas vamos fazer um belo evento junto com nossos clubes e o governo de Sergipe”, falu Antonio Aragão que ainda ressaltou com a equipe de esportes da SEDUC trabalhou junto com a diretoria e esse entrosamento trouxe frutos positivos para toda a comunidade aquática. Serão 48 provas durante o campeonato, 24 rodam pela manhã e 24 vão acontecer na etapa vespertina, num torneio que também servira como tentativa de índice e bons tempos para os campeonatos regionais do segundo semestre.

L4 Team

A mais nova equipe de natação de Sergipe vem em busca do primeiro título geral e muito motivado o head coach Laerte Ferreira falou que a espera foi longa, mas a garotada vai com tudo: “passamos muito tempo sem sequer treinar, competições suspensas e muito sofrimento com a perda de pessoas queridas, vamos buscar o troféu de campeão e homenagear nossos amigos que partiram”.O covid-19 ainda é um desafio para todos, atletas, pais, mães e professores, mas a ideia é aos poucos retomar o ritmo e levar a natação ao patamar mais alto possível, ainda pontuou o experiente treinador Laerte, também conhecido como Tio Lalá.

Sarah Marques

Uma história dentro das piscinas que virou um livro, assim é ‘Que Seja a Luz” escrito pela melhor nadadora da história sergipana,  Sarah Marques foi várias vezes campeã brasileira e transformou sua experiência em um belo livro e destinará boa parte do lucro líquido para ajudar pessoas carentes, iniciativa que merece os aplausos de todos. O livro já está a venda pelo link: www.eviseu.com/pt/livros/2098/que-seja-a-luz/ e no lançamento haverá também a noite de autográfos. A FASE adquiriu dois exemplares e o melhor índice técnico masculino e o melhor feminino além de um troféu, vão ganhar também um exemplar.

FASE 40 ANOS

Ainda dentro da celebração dos 40 anos da FASE, a diretria mandou fazer o troféu especal e vai homenagear pessoas e instituições que contribuiram ao longo das últimas 4 décadas para construir a história dos desportos squáticos sergipanos: “várias pessoas se dedicaram de corpo e alma para que a FASE chegasse aos 40 anos com tanta história para contar, instituições como UNIT, o Governo de Sergipe e outras também contribuiram e vão rceber essa lembrança, com uma arte feita especialmente para a data”, pontuou o presidente Aragão. O professor ainda lembra que infelizmente o acesso do público não será permitido, mas ftos e vídeos irão contar a história desse dia marcante.

Fonte: Ascom/Troféu FASE 40 Anos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais