Tudo pronto para a abertura dos Jogos da Primavera

 

A Secretaria de Estado da Educação – SEED, através do Departamento de Educação Física, já definiu toda a programação de abertura dos XXI Jogos da Primeira, Etapa do Interior, que acontece neste sábado, a partir das 14:00 horas, na cidade de Propriá. Participam da maior competição esportiva estudantil do Estado de Sergipe, alunos da rede particular do interior e colégios pertencentes às diversas Diretorias Regionais – DRs, do Estado de Sergipe.

 

Segundo a professora Evânia Gomes, chefe do DEF, a solenidade de abertura deste sábado em Própria, marca a retomada dos Jogos da Primavera no Estado de Sergipe, após nove anos. “É mais um compromisso assumido pelo governador João Alves Filho, que está sendo cumprido, premiando assim os estudantes, professores de Educação Física e os desportistas sergipanos, resgatando uma competição, que sempre foi um marco no desporto estudantil”, lembrou Evânia Gomes.

 

 A SEED/DEF elaborou uma vasta programação, que será cumprida à risca, evidenciando assim, o maior brilhantismo da festa. A solenidade começa com o desfile, que percorrerá as ruas da cidade de Própria, com início na Avenida Artur Melo e chegada na Orla de Própria, onde serão centralizadas todas as solenidades.

 

Veja como ficou a programação oficial de abertura dos XXI Jogos da Primavera Etapa do Interior:

 

14:00 h – Concentração das equipes – 14:30h – desfile: equipes/bandas – saída: av. Arthur Melo – destino: orla fluvial. Concentração na orla:

15:30 hs – Entrada das bandeiras: – entrada do pelotão de honra e banda – 15:45 h – Desfile das equipes – 16:00 h – Hasteamento das bandeiras/execução do Hino Nacional Brasileiro – 16:15 h – Entrada do fogo simbólico/acendimento da pira olímpica – 16:20 h – Juramento do atleta –  16:25 h – Juramento do árbitro – 16:40 h – Declaração de abertura – queima de fogos de artifícios – liberação de balões – 17:00 hs – Retirada das equipes.- 17:00 h – Ginástica Artística – 17:10 h – Ginástica rítmica   17:20 h – Ginástica geral.

 

A exemplo da fase final dos XXI Jogos da Primavera, que será realizada na capital, no mês de novembro, essa fase do interior contará com a disputa nas modalidades de atletismo, atletismo categoria adaptada (portadores de necessidades educacionais especiais), futsal, handebol, voleibol e natação. As competições serão realizadas nas quadras esportivas da Associação Atlética Banco do Brasil de Própria e nas escolas estaduais, selecionadas nos respectivos municípios.

 

Troféu – As escolas classificadas virão para a capital, no mês de novembro, para participar da segunda etapa e disputar o troféu de campeã Geral dos Jogos da Primavera. “Faremos uma revolução no esporte, não só na capital, mas também nos municípios e povoados, respeitando as especificidades de cada região”, diz Evânia Chagas, diretora do Departamento de Educação Física.

 

A perspectiva da Secretaria de Educação é que a XXI edição dos Jogos da Primavera retome a unificação entre as escolas públicas e particulares e  recoloque o evento no calendário esportivo do Estado de Sergipe, atraindo cada vez mais a participação dos alunos.      

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais