Última etapa do estadual de ciclismo será neste domingo

0

Largada acontecerá na rodovia estadual SE-100 (foto: FSC)

Neste domingo, 22, a partir das 7h, será realizada a décima e última etapa do Campeonato Sergipano de Ciclismo. A largada acontecerá na rodovia estadual SE-100, na Barra dos Coqueiros, nas imediações do trevo de acesso às praias da Costa e Atalaia Nova. A competição também irá arrecadar alimentos não perecíveis para a Associação de Apoio aos Adultos com Câncer – AAACASE.

Com participação de atletas de Sergipe, Bahia, Alagoas e até do Piauí, a etapa será constituída pela prova dos pelotões das categorias Elite, Master A e Master B, de 90 quilômetros – até Pirambu e voltando à Barra dos Coqueiros – ; e a prova dos pelotões da Master C, Veteranos, Open e Feminino, de 60 quilômetros – com percurso que vai até Santo Amaro e retorna à Barra. Já os jovens ciclistas da categoria infanto-juvenil retornarão no povoado Aldeia, em Santo Amaro, e voltam – percurso que soma 50 km.

Entre os ciclistas que prometem subir no lugar mais alto do pódio da categoria Elite está Weslei Souza, o Will “Bala”, que é líder e soma 21 pontos à frente de João Victor Novais, segundo colocado. Na Master A quem já está garantido é Nilton Soares, com 97 pontos, seguido de Hugo Lessa, 82, Jailson Silva, 72, e Luiz Barbosa, com 50 pontos.

Na Master B quem reina absoluto é o quarentão Pedro Silva, que soma 116 pontos, seguido de Sérgio Veloso, 95 pontos, e Luiz Eduardo, 82 pontos. Já as demais categorias ainda lutarão pela definição de seus campeões.

Com informações da Federação Sergipana de Ciclismo

Comentários