Unimed investe em atleta sergipano

A Unimed acaba de renovar contrato de patrocínio com o jovem tenista Marcelo Cruz. É o segundo ano em que o tenista conta com o apoio da cooperativa médica. No ato da assinatura esteve presente a diretoria da Unimed, representada pelo diretor-presidente, Carlos Alberto Barreto Mendonça e pelo diretor-administrativo, Alvimar Rodrigues de Moura.

De acordo com o Marcelo, o patrocínio está sendo muito importante para o seu desenvolvimento como profissional. “Comecei a participar de campeonatos fora de Sergipe com uma freqüência maior, o que me proporcionou mais experiência no esporte. Outra conseqüência é que cresceram as oportunidades para pontuar no ranking nacional”, disse. Na opinião de Marcelo Cruz, o investimento da Unimed no esporte local é bastante válido. “As outras empresas deveriam investir também nessa área, seguindo o exemplo, porque o Estado tem muitos talentos que ainda não contam com um patrocínio”, completou.

Para o diretor presidente da Unimed, Carlos Alberto Barreto Mendonça, a renovação do contrato confirma a preocupação da cooperativa em incentivar o esporte sergipano. “Temos orgulho de patrocinar esse jovem tenista. Ele é muito talentoso e tem um futuro brilhante. São ações como essa que ajudam o desenvolvimento do esporte no Estado”.

Marcelo está na categoria até 16 anos e só no ano passado venceu três dos quatro torneios promovidos pela Federação Sergipana de Tênis. Em janeiro deste ano, o tenista foi campeão pelo torneio Caranguejo Bowl, na categoria duplas até 16 anos, ao lado do catarinense Lucas Abella. Segundo Mário Jorge, pai do atleta, por trás do jovem talento do tênis sergipano estão muitos treinos, acompanhamento por médico, fisioterapeuta, nutricionista e personal trainer.     

A próxima meta de Marcelo Cruz é recuperar-se de uma lesão abdominal e iniciar os treinos para a participação no Banana Bowl, campeonato internacional que acontecerá em Campinas, no próximo mês. Ele pretende ficar em 2005 entre os 30 melhores tenistas brasileiros.

 

 

 
 
 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais