Uruguai marca no último minuto e empata com Paraguai

Sosa marca o último gol uruguaio: herói (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Uma partida de 12 gols. E um empate com sabor de derrota para um dos lados. Assim foi o 6 a 6 entre Uruguai e Paraguai pelo campeonato sul-americano de futsal sub-20. Ambos derrotados pelo Brasil, os times não têm mais chances de classificação, mas travaram um duelo duro que foi resolvido pelos uruguaios a menos de um minuto do fim – para infelicidade dos paraguaios.

Quem abriu a porteira foi o Paraguai, com Britez. Pouco depois, Volz completou para as redes sem goleiro e empatou: 1 a 1. Não demorou muito e Recalde, após passe de Rejala, colocou o Paraguai de novo na frente. Mas então o alvirrubro abusou, chegou à sexta falta e o Uruguai teve a seu favor um tiro livre – que Silvera não desperdiçou: 2 a 2.

Na volta do intervalo, o Uruguai mostrou mais determinação para virar o placar. E foi o que fez. Logo no começo, Tangara chutou cruzado com força e marcou o terceiro do Uruguai.  Em seguida, Portela completou para as redes após contra-ataque rápido. Quando o goleiro paraguaio Gonzalez foi expulso por tocar com a mão na bola fora da área, parecia que o Paraguai iria desabar de vez. Mas aconteceu o contrário.

Partida foi repleta de reviravoltas

Após cobrança de escanteio, Morel aproveitou a sobra e diminuiu para o Paraguai: 4 a 3. Em seguida, Silva driblou o goleiro e tocou com categoria para o gol vazio para empatar: 4 a 4. Na sequência, Britez concluiu uma bela triangulação na área uruguaia e decretou a virada: Paraguai 5 a 4. E finalmente, após passe de Rejala, Reclade tocou para dentro de ampliou: 6 a 4.

Depois disso, foi a vez do Paraguai relaxar – e o Uruguai provar que no futsal nada está perdido. Silvera chutou com força no meio do gol e fez o quinto gol uruguaio, e Sosa, a 50 segundos do fim, balançou as redes pela sexta vez: 6 a 6.

Grande herói da partida, Sosa comentou o que viu no jogo. “Foi uma partida complicada. Saímos, marcamos, pressionamos em cima, fizemos transições, mas pelo menos saímos com um empate”.

Confira os outros placares do dia:

Colômbia 2 x 1 Venezuela
Argentina 13 x 8 Equador
Peru 1 x 1 Chile

Por Igor Matheus

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais