V Copa TV Sergipe será aberta dia 17 de fevereiro

0

Com transmissão ao vivo, confirmada pela Federação Sergipana de Futebol de Salão, as seleções de Nossa Senhora da Glória e de Monte Alegre abrem, oficialmente, às 20h do próximo dia 23, na cidade de Nossa Senhora da Glória, a Copa TV Sergipe de Futsal, em sua quinta edição. Essa é a primeira vez que a competição terá cobertura ao vivo, o que demonstra a ascensão da competição e do futsal sergipano.

 

Além da partida inaugural, a TV Sergipe vai transmitir ainda a decisão do campeonato. Também está prevista a cobertura de todos os jogos da competição, inclusive treinos e preparação das equipes participantes. Ao todo, 30 seleções foram inscritas no certame. Divididas em seis chaves, o torneio vai abranger quase todo o interior sergipano, passando pelos municípios de Moita Bonita, Itabaiana, Boquim, Nossa Senhora da Glória, Itaporanga e Capela.

 

Para o presidente da Federação Sergipana de Futebol de Salão, Manuel Cruz, a Copa TV Sergipe de 2008 promete ser a melhor e mais competitiva dos últimos anos. “Aposto que, nesta edição, vamos bater todos os recordes de público. Só para a partida de estréia, creio que mais de 2,5 mil pessoas vão prestigiar o evento”, conta Cruz, ao analisar a competição como uma vitrine para o salonismo estadual, bem como uma bela oportunidade para os jogadores sergipanos se destacarem nacionalmente.

 

 

Estreantes

 

Das 30 seleções participantes, apenas três estão disputando a copa pela primeira vez. É o caso de Salgado, Cedro de São João e Boquim, que apesar de ter feito história no futsal sergipano, sobretudo nos anos 80 e 90, jamais participou da Copa TV Sergipe. Apresentando um pequeno número de equipes iniciantes em sua quinta edição, a competição congrega times que participam todos os anos e já possuem história no salonismo estadual. Trata-se das seleções de Moita Bonita, Aracaju, Itabaiana, Itaporanga, Capela, Laranjeiras e Estância, que figuram entres as principais candidatas ao título.

 

 

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais