Vitória inédita: sergipano vence seletiva olímpica de Judô

Competição aconteceu em Lauro de Freitas, Bahia (Foto: CBJ)

O judoca sergipano Edu Lowgan Paiva venceu a seletiva olímpica e garantiu vaga na seleção de judô de 2019. A disputa ocorreu na tarde desta quarta-feira, 12, em Lauro de Freitas, na Bahia. Ao derrotar Leandro Guilheiro nas punições (3×2), Edu se tornou o primeiro sergipano a vencer uma seletiva olímpica de judô.

De olho nas Olimpíadas de Tóquio em 2020, Edu diz que o primeiro passo para realizar o sonho de integrar uma competição olímpica mundial foi dado. “Foi muito difícil, foi muito suado. A gente tem que andar com calma, com um passo de cada vez, e esse passo de hoje irá me ajudar a realizar o sonho de todo grande atleta, que é disputar uma olimpíada”, destaca.

Edu lembra que ano passado também disputou com Leandro Guilheiros, mas acabou perdendo e ficando em segundo lugar. “Esse ano foi a revanche. Acabei conseguindo ganhar dele”, brinca.

O treinador do judoca, Euder Lima, celebra esse ineditismo reconhecendo o grande trabalho que a Federação Sergipana de Judô vem realizando. “Foi o único atleta da sua categoria a vencer todos os combates. O judô sergipano está em festa”, afirma. “Mesmo com todas as dificuldades estamos lutando. Esse resultado coroa um trabalho brilhante de todos da federação”, acrescenta.

Por João Paulo Schneider  e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais