Vôlei de Praia: SE conquista ouro em Brasileiro Escolar sub-14

(foto: Divulgação)

Os sergipanos do Colégio Arquidiocesano foram campeões do Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia na categoria sub-14 masculino. Em decisão da medalha de ouro da Série Bronze realizada no último sábado, 31, o time sergipano superou o Distrito Federal por 2 sets a 0 – parciais de 15-6 e 15-11.

Apesar de não ter garantido vaga no mundial escolar – privilégio dado apenas ao campeão da Série Ouro – , a equipe sergipana treinada pelo professor Raimundo Luiz Neto comemorou o resultado, obtido apesar dos atletas terem migrado há pouco tempo do vôlei de quadra para o vôlei de praia. “É uma diferença que parece não ser importante, mas influi muito. Até porque o vento na praia prejudica um pouco para quem não tem experiência”, disse Raimundo Neto.

O treinador também ressaltou o crescimento do grupo durante a competição. “Os meninos conseguiram se classificar na seletiva estadual. Eles vêm das quadras e aprenderam durante a competição os manejos na areia. Erramos, mas nos adaptamos e aprendemos rapidamente. Assim que os meninos perceberam que poderiam fazer história, cresceram nas areias”.

Com informações da assessoria

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais