Vôlei Sentado: Seleção Masculina realiza 2ª Semana de Treinamento

Foram convocados 26 atletas de todas as partes do país, sendo divididos em 14 da seleção principal e 12 da seleção de base e jovens. (Foto: Divulgação)

Visando as competições internacionais em 2022, a Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD) convocou a seleção masculina de vôlei sentado para participar da 2ª Semana de Treinamento, realizada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, no período de 2 a 9 de março.

Nesta fase, foram convocados 26 atletas de todas as partes do país, sendo divididos em 14 da seleção principal e 12 da seleção de base e jovens. A lista conta com nomes novos de jogadores que chegam para somar com os atletas que participaram da 1º semana de treinamento.

O técnico da seleção principal masculina comentou sobre o teste de novos jogadores e a mudança do sistema de jogo. “Estamos convocamos jogadores novos, para testar e dar mais oportunidades para quem tem potencial. Saíram três e chegaram três, para fazer um rodízio e observar. Vamos continuar trabalhando no sistema de jogo, que mudamos para o cinco pra um, que ainda não está automatizado, para isso acontecer, tem que repetir muito”, disse Fernando Guimarães.

Jorge Miranda, técnico da seleção de base, falou sobre a preparação dos atletas. “Nesta semana chegou um novo atleta, que era do vôlei convencional e agora está tendo a oportunidade de treinar o vôlei sentado e tenho certeza que irá agregar demais a seleção. Os atletas que participaram da primeira semana estão focados e com bastante vontade de evoluir na modalidade e chegar na seleção principal”.

Fonte: Ascom/CBVD

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais