Vôlei Sentado: seleções se preparam antes de embarcar para Tóquio

Os atletas, junto com a Comissão Técnica, ficarão concentrados de 1º à 8 de agosto focando em ajustar as condições táticas e físicas. (Foto: Ascom/CBVD)

As seleções masculina e feminina de vôlei sentado estão no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, realizando a última semana de preparação antes de embarcarem para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Os atletas, junto com a Comissão Técnica, ficarão concentrados de 1º à 8 de agosto focando em ajustar as condições táticas e físicas.

No início da madrugada do dia 8, as equipes embarcam rumo ao Japão para fazer a fase de aclimatação na cidade de Hamamatsu. Após o período de aproximadamente 15 dias, os atletas finalmente entram na Villa Olímpica, em Tóquio. A abertura dos Jogos Paralímpicos está marcada para o dia 24 de agosto e as partidas de vôlei sentado iniciam no dia 27 do mesmo mês.

Para o técnico da equipe masculina, Célio Mediato, a expectativa desta fase de treinamento é a melhor possível. “Nosso intuito agora é lapidar os atletas, fazer o entrosamento da equipe para poder chegarmos bem nas Paralimpíadas. O grande intuito é unir a equipe mais ainda e a nível de técnico e tático será o aperfeiçoamento do conjunto, entrosando mais e mais os atletas”, frisou.

O técnico da seleção feminina, Agtônio Guedes, comentou como foi a preparação da equipe. “Estamos com a equipe muito bem preparada em todos os sentidos, na quadra, na técnica e no psicológico, já que durante todo esse período, desde o início da pandemia, estamos com a psicóloga acompanhando as meninas. Teremos uma maratona de viagem pela frente e necessitamos estar bem, em todos os sentidos, para subir no pódio”, disse.

 O vôlei sentado brasileiro conta com o patrocínio oficial das Loterias Caixa.
Fonte: Ascom/CBVD
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais